Massa destaca ambição e “boas ideias” do departamento técnico como motivos para acerto com Venturi

Felipe Massa está bastante confiante na Venturi, equipe com a qual assinou para disputar as próximas temporadas da Fórmula E. Segundo o piloto, alguns elementos chamaram a atenção mais que outros: a capacidade de crescimento do departamento técnico, por exemplo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Confirmado como piloto da Venturi para a temporada 2018/19 da Fórmula E, Felipe Massa ainda vive um período de lua de mel com a equipe monegasca. De acordo com o veterano, a escolha para guiar na Venturi se deu também pelas ideias técnicas e ambição. 

 
Massa já havia dito que tinha decidido pela Venturi também pela estabilidade e agora adicionou outros elementos na lista de motivações. A intenção de aumentar a equipe de engenheiros foi outra coisa que agradou o piloto.
 
"A Venturi estava se esforçando bastante para contar comigo. Falei com alguns times para ouvir, entender, ver o que estava acontecendo. Começou a escutar ideias que têm para o futuro em termos de desenvolvimento do carro e tentar ser maiores do que são", disse no fim de semana do eP de Zurique.
 
Jacky Eeckelhaert, engenheiro que trabalhou com Massa nos tempos de Sauber na F1 e estava na Dragon até a última temporada foi um nome que chegou para o departamento técnico. 
 
"Estava claro que queriam ser um time maior do que são hoje e estão trabalhando em diferentes áreas no carro. Eu achei isso bem interessante", pontuou.
Felipe Massa durante seu primeiro teste com o novo carro da Venturi (Foto: Reprodução/Twitter)
"É um novo carro, mas muitas equipes, especialmente as mais poderosas, contam com algumas ideias de como desenvolver o carro, mas é certamente um novo desafio para todo mundo", seguiu.
 
"Creio que todas as ideias que a Venturi está colocando na mesa do ponto de vista técnico me deixaram feliz. É uma das principais razões pelas quais assinei com eles", encerrou. 
 
Nesta atual temporada, com Maro Engel e Edoardo Mortara como titulares, a Venturi ocupa o sétimo lugar do Campeonato de Equipes: são 56 pontos contra 99 da Renault, que é a sexta colocada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.