Consultor da Red Bull entra na ‘Coalizão Kubica’ e se anima com possível retorno à F1: “Seria legal tê-lo de volta”

O consultor da Red Bull e chefe da academia de pilotos da marca dos energéticos, Helmut Marko, avaliou que a Renault deveria mesmo retornar com Robert Kubica para a F1 caso o piloto polonês se encontre em condições. De acordo com Marko, o polonês foi um dos mais rápidos pilotos da geração em que pôde estar nas pistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O grupo que se mostra a favor do outrora impensável retorno de Robert Kubica à F1 apenas cresce. A última pessoa a entre aquelas que estão ao lado do polonês foi o consultor e chefe da academia de pilotos da Red Bull, Helmut Marko. Segundo o veterano Marko, a Renault deveria ir fundo na ideia de recolocar no grid "um dos mais rápidos de seu tempo" caso o piloto confirme que está apto a tanto.

 
Marko elogiou a carreira de Kubica nos anos em que esteve na F1 até 2011, quando sofreu o acidente de rali que quase custou a vida e interrompeu a carreira do polonês na F1. A questão da idade – Kubica tem 32 anos – também não incomoda. O consultor da Red Bull lembrou que os pilotos têm personalidades distintas no que diz respeito à maturação.
 
"Antes do acidente, Kubica era um dos pilotos mais rápidos de seu tempo. Além disso, teve um período bem sucedido com a Renault e, se acham que podem continuar com o programa [de recuperação de Kubica], então faz sentido para eles. Seria legal ter Kubica de volta", disse.
Robert Kubica testou pela primeira vez um carro atual da F1 na Hungria (Foto Renault)
"E essa questão da idade: creio que Verstappen seja o diferente. Geralmente você precisa analisar a personalidade do piloto. Há alguns, como Verstappen, que estão prontos quando adolescentes enquanto outros precisam de mais tempo. Se Kubica ainda tem o que é necessário, então por que não?", argumentou.

Kubica voltou às pistas da F1 após o GP da Hungria, nos testes coletivos de Hungaroring com a Renault. Já Marko e a Red Bull estão fazendo o possível do lado deles para segurar Daniel Ricciardo e Verstappen na equipe principal e manter Carlos Sainz Jr na Toro Rosso.

A F1 volta em dois fins de semana, 27 de agosto, com o GP da Bélgica.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.