Pai põe pressão e diz que Verstappen “precisa de carro vencedor ou situação pode se complicar muito”

Jos Verstappen, pai de Max, revelou que o filho segue decepcionando por não ter chance de brigar por vitórias em 2017, mas que vem usando o ano para se fortalecer. Jos também tratou de colocar pressão na Red Bull e disse que, sem um carro vencedor em 2018, a situação pode se complicar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pai de Max Verstappen, Jos afirmou que o jovem holandês está ansioso por uma chance de disputar o título da F1 e não hesitou em cobrar da Red Bull um equipamento melhor, sugerindo que, se o piloto não tiver nas mãos um carro vencedor, dificilmente vai querer seguir com a equipe austríaca. Entende-se que Verstappen tem mais dois anos de contrato com a marca das bebidas energéticas, mas que há uma opção de sair em 2019.

 
"Max quer se tornar campeão e vai fazer qualquer coisa para vencer", afirmou o ex-piloto em entrevista à emissora alemã RTL. "No momento, ele não tem essa chance, mas ele vem usando este ano para se tornar mais forte."
 
O piloto de 19 anos vive uma temporada marcada por falhas de confiabilidade e acidentes – em dez etapas disputadas até agora, o piloto abandonou cinco vezes – e agora tem 60 pontos a menos que o companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.
Max Verstappen e Jos Verstappen (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por isso, Jos entende que a situação pode complicar se o cenário não mudar.

 
"No ano que vem, vai estar mais claro quais são os nossos objetivos", acrescentou. "Queremos vencer e, se isso não acontecer, a situação vai ficar bem complicada. No momento, Max não pode fazer nada. Ele está fazendo tudo certo e sabe disso, mas ele quer ganhar", emendou o holandês.
 
"Isso é o que você percebe em Max. A decepção que ele carrega por não vencer, além de todos esses problemas. Na verdade, ele nunca passou por isso antes", concluiu Jos, que andou na F1 entre 1994 e 2003, lamentando a maré de azar do filho nas últimas etapas da F1.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.