Bourdais deixa hospital andando após fraturas múltiplas e acidente a mais de 360 km/h em Indianápolis

Sébastien Bourdais se chocou em muro na curva 2 do circuito após seu carro perder a aderência na classificação para a Indy 500. A batida passou dos 360 km/h, e piloto teve fraturas na pélvis e no quadril direito, sendo imediatamente submetido a cirurgia no hospital em Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de quatro dias internado, Sébastien Bourdais deixou o Hospital Metodista, em Indianápolis, andando nesta quarta-feira (24). O francês da Dale Coyne sofreu um acidente assustador no último sábado, durante a fase decisiva da definição do grid de largada para a edição 2017 da Indy 500.

 
Em sua conta no Twitter, o piloto de 38 anos postou uma mensagem com a imagem da saída do hospital e se mostrou animado para começar recuperação. “Saí andando do hospital hoje. Pela frente, a reabilitação agora”, comentou o gaulês, que aparece na foto, caminhando com a ajuda de muletas.
Sébastien Bourdais deixou o hospital nesta quarta-feira depois do assustador acidente que sofreu em Indianápolis (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de realizar suas voltas suficientes para lhe dar com folga a primeira posição da tabela de tempos, ambas em 372 km/h, o piloto perdeu o controle na entrada da curva 2 e deu com violência no safer-barrier. O carro do francês ainda rodou algumas vezes e ficou de ponta cabeça antes de parar por completo.

 
O piloto foi resgatado rapidamente, sendo levado ao hospital imediatamente. Na mesma noite de sábado, Sébastien ainda foi submetido a uma cirurgia, pois os exames revelaram fraturas na pélvis e o quadril direito. A intervenção foi bem-sucedida, e Bourdais reapareceu logo no dia seguinte, sorrindo no quarto do hospital.

Apesar de ter saída andando do hospital, Sébastien vai perder o restante da temporada da Indy devido à recuperação das lesões. Para o seu carro nas 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem neste fim de semana, a Dale Coyne chamou o australiano James Davison.

GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.