Tänak confirma performance dominante na Alemanha e vence pela segunda vez na temporada 2017 do Mundial de Rali

Ott Tänak confirmou a performance dominante no fim de semana ao vencer o Rali da Alemanha neste domingo (20). Foi a segunda vitória do estoniano de 29 anos na temporada 2017 do WRC. Andreas Mikkelsen terminou a etapa em segundo, logo à frente de Sébastien Ogier, que agora assumiu a liderança do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ott Tänak não tomou conhecimento de ninguém na Alemanha neste fim de semana. O estoniano de 29 anos dominou a etapa alemã e, neste domingo (20), confirmou a performance ao garantir a vitória, a segunda na temporada 2017 do Mundial. 

 
O piloto da M-Sport Ford completou o estágio final na ponta e encerrou sua participação com uma diferença de 16s4 após 21 especiais para Andreas Mikkelsen, da Citroën, que terminou o rali na segunda colocação. Sébastien Ogier foi o terceiro colocado e, contando também com o abandono do rival Thierry Neuville, agora assume a liderança do campeonato, com 17 pontos de vantagem para o belga.
Ott Tänak conquistou neste domingo a segunda vitória no Rali da Alemanha (Foto: Reprodução/WRC)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tänak, que conquistou sua primeira vitória no Mundial de Rali neste ano na Itália, liderou de forma ininterrupta a rodada tedesca desde o sétimo estágio, após superar os líderes iniciais Ogier e Mikkelsen. E entrou no estágio final com 18s de dianteira para o piloto da Citroën, que conseguiu o terceiro pódio da fábrica francesa desde o triunfo de Kris Meeke, no México.

 
Andreas, na verdade, ainda se impôs frente a Ogier. A diferença entre os dois adversários ficou em 14s. Somando pontos também pelo quarto lugar no Power Stage, Sébastien entra na reta final do campeonato na ponta, depois que Neuville precisou deixar a disputa por problemas com o pneu esquerdo e suspensão no segundo dia de provas.
 
Juho Hänninen e Craig Breen completaram os cinco primeiros colocados da tabela da etapa alemã. Elfyn Evans temrinou em sexto, logo à frente de Jari-Matti Latvala e Hayden Paddon. Armin Kremer e Eric Camilli concluíram o top-10.
 
A próxima etapa do Mundial de Rali acontece na Espanha em 8 de outubro.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.