FIA informa que Senna deu entrada vivo em hospital na cidade de Bolonha com ferimento na cabeça

Ayrton Senna chegou ao hospital Maggiore, em Bolonha, há alguns minutos, e está vivo, de acordo com a primeira informação oficial divulgada pela FIA

Transportado de helicóptero após sofrer um grave acidente na sétima volta do GP de San Marino deste domingo (1), Ayrton Senna deu entrada no hospital Maggiore, na cidade de Bolonha. O tricampeão está vivo, de acordo com o que informou a FIA.

Senna foi levado diretamente para o setor de reanimação do Maggiore e recebe cuidados intensivos.

Médicos tentam reanimar Senna depois do acidente em Ímola (Foto: Getty Images)

O acidente
 
Senna liderava a prova deste domingo (1) em Ímola com vantagem de pouco menos de 1s para Michael Schumacher quando repentinamente, logo depois de abrir a sétima volta, perdeu o controle de sua Williams na curva Tamburello sem nenhuma razão aparente e saiu reto, colidindo quase que de frente com o muro ao lado do traçado.
 
A violência da batida foi tal que, após o impacto, o carro #2 voltou rodando e chegou a quase entrar novamente na pista, desgovernado e parcialmente destruído, até parar. Imediatamente, a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
 
Tricampeão mundial, dono de 41 vitórias na F1 e recordista de pole-positions com 65, Senna completou 34 anos em março e fez, neste domingo, sua 161ª largada.
 
GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.