Hospital divulga boletim confirmando traumatismo craniano, coma e quadro de choque hemorrágico de Senna

O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna está em estado muito grave e corre risco de morte após o acidente que sofreu na sétima volta do GP de San Marino deste domingo (1), em Ímola, na Itália

O estado de saúde de Ayrton Senna é considerado “muito grave” pelos médicos do Hospital Maggiore, de Bolonha, para onde o piloto foi levado após sofrer um violento acidente na sétima volta do GP de San Marino de Fórmula 1 deste domingo (1).

17 minutos após a batida, Senna foi transportado de helicóptero até o Maggiore, onde deu entrada às 9h44 (de Brasília) e conduzido diretamente ao setor de reanimação. O tricampeão teve traumatismo craniano e está em coma. Além disso, apresenta quadro de choque hemorrágico.

Ainda de acordo com a nota, Senna sofreu uma parada cardíaca ainda na pista de Ímola, mas foi reanimado.

Neste momento, o brasileiro está sendo submetido a exames no hospital bolonhês.

Senna sofreu parada cardíaca na pista em Ímola (Foto: Getty Images)

O acidente
 
Senna liderava a prova deste domingo (1) em Ímola com vantagem de pouco menos de 1s para Michael Schumacher quando repentinamente, logo depois de abrir a sétima volta, perdeu o controle de sua Williams na curva Tamburello sem nenhuma razão aparente e saiu reto, colidindo quase que de frente com o muro de proteção.
 
A violência da batida foi tal que, após o impacto, o carro #2 voltou rodando e chegou a quase entrar novamente na pista, desgovernado e parcialmente destruído, até parar. Imediatamente, a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
 
Tricampeão mundial, dono de 41 vitórias na F1 e recordista de pole-positions com 65, Senna completou 34 anos em março e fez, neste domingo, sua 161ª largada.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.