CIK reduz custos, mantém parceria com WSK e anuncia calendário europeu e mundial para 2014

Comissão Internacional de Kart, vinculada à FIA, mantém organização dos principais campeonatos europeus e mundiais da modalidade e divulga modificações nos regulamentos para o próximo ano

 
WSK Euroseries é um dos torneios administrados pela WSK junto à CIK (Foto: Twitter/Lotus)

Em nota divulgada em seu site oficial, a Comissão Internacional de Kart (CIK-FIA), comunicou algumas das mudanças já programadas para a próxima temporada do kartismo internacional. O que não muda é a parceria da CIK com a WSK Promotions, que em 2013 assumiu a organização dos campeonatos Europeu e Mundial.

O calendário das competições chanceladas pela CIK também tem alterações para o próximo ano. O Mundial de Kart das categorias KF, KZ e KFJ será disputado em um único fim de semana. Já o Europeu de Kart terá quatro rodadas para KF e KFJ, três para KZ, KZ2 e Troféu Academia, e duas para as provas de Superkart.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.