Desafio de kart inicia programação nesta sexta-feira ensolarada e quente na cidade de Penha

Desafio das Estrelas, evento de kart organizado por Felipe Massa, começa nesta sexta-feira (11) com sorteio dos karts e primeiro treino livre. O tempo vai ajudar. A previsão descarta chuva e indica calor para a noite

O Desafio das Estrelas, competição de kart organizada anualmente por Felipe Massa, tem início nesta sexta-feira (11) no kartódromo do Beto Carrero, na pequena cidade de Penha, localizada a 121 km de Florianópolis, onde o evento do piloto da Ferrari costumava ser realizado. Hoje, aliás, já tem atividade programada para os 26 pilotos inscritos na prova, que pela primeira vez acontece fora da capital.

A partir das 17h, horário de Brasília, está marcado o sorteio dos karts. Às 20h, os pilotos iniciam o warm-up de dez minutos, enquanto que o primeiro treino livre acontece às 20h30 e terá duração de 40 minutos.

Parque do Beto Carrero recebe o Desafio das Estrelas de Kart neste fim de semana (Foto: Duda Bairros)

E o dia nesta sexta-feira começou ensolarado na região da praia da Armação. A temperatura o início da manhã era de 21 graus. Neste momento, os termômetros registram 26 graus. O começo da noite deve ser quente também, mas sem a chance de chuva. A máxima deve atingir os 28 graus hoje.

Ao todo, são 26 pilotos, sendo que a dupla ferrarista, Fernando Alonso e Massa, forma o grande destaque da edição 2013. O japonês Kamui Kobayashi, que neste ano defendeu a Sauber na F1, também está na lista, ao lado dos ex-colegas Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari.

O Grande Prêmio cobre o Desafio das Estrelas de Kart 'in loco' com os repórteres Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.