Kart
23/12/2013 19:55

Organização anuncia que Super Kart Brasil será disputado anualmente a partir da temporada 2014

Devido a compromissos profissionais dos organizadores da competição, o SKB será realizado a partir de agora uma vez por ano, de preferência no mês de janeiro. A edição de 2014 está marcada para os dias 25 e 26 do próximo mês
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A organização do Super Kart Brasil (SKB) anunciou nesta segunda-feira (23) uma mudança no formato do evento. Depois de realizar cinco edições neste ano, o campeonato passará a ser anual a partir de 2014, sendo disputado preferencialmente no mês de janeiro. A próxima edição já acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os organizadores do SKB explicaram que compromissos profissionais os estavam impedindo de dedicar mais tempo ao torneio, por isso a necessidade de diminuir o cronograma a partir do ano que vem.
O SKB será anual a partir de 2014 (Foto: Luiz Pinheiro)

“Nós nos reunimos ao final deste ano, quando foram realizadas cinco edições, e vimos que os compromissos profissionais de cada um em 2014 nos impediriam de continuar realizando tantas provas. Eu vivo na Europa, vou trabalhar na World Series e GP2 no ano que vem. O Jimenez corre na Stock e no exterior e os demais pilotos também terão vários eventos”, disse Paulo Carcasci, um dos organizadores do SKB

“Não seria possível nos empenhar da forma como gostaríamos para o SKB, com tantas provas. Então, tomamos a decisão de mantermos uma prova por ano, em janeiro, que a princípio acreditavam ser um mês fraco, em virtude das férias, mas que já mostramos que há muitos pilotos que querem andar e competir logo no início do ano”, completou o heptacampeão brasileiro de kart.

Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook