Temporal obriga organização a cancelar primeira corrida do Desafio das Estrelas

Um dilúvio bíblico começou a cair sobre o Kartódromo Beto Carrero pouco depois das 21h. Pré-final estava marcada para 21h45 e foi cancelada. Cidade de Penha está em situação de emergência

São Pedro deu as caras no Desafio das Estrelas. Minutos antes da largada da pré-final, inicialmente marcada para as 21h45, um dilúvio começou a cair sobre o Kartódromo Beto Carrero. A organização não teve escolha a não ser cancelar o evento desta noite.

A chuva, a princípio fina, começou a cair pouco depois das 21h. Aos poucos, a intensidade foi aumentando, bem como o número de raios que atingia a região de Penha (SC). Devido aos raios, ocorreram alguns picos de luz no circuito, e algumas torres de iluminação chegaram a apagar.

Para complicar ainda mais, muita água ficou empoçada na pista.

As arquibancadas contavam com um bom público desde o fim da tarde. mas se esvaziaram rapidamente quando a chuva apertou. Restaram apenas alguns bravos espectadores que só foram embora após a confirmação do cancelamento das atividades.

Embedded image permalink

A situação era tão crítica que a organização não chegou nem a anunciar o retardamento da largada: a primeira decisão já foi pelo cancelamento da pré-final.

A mudança de planos, contudo, não interfere na programação do domingo. Como a pré-final não contaria pontos, apenas definiria as posições de largada da corrida que está marcada para as 11h do dia 12 de janeiro, os organizadores entenderam que não há necessidade de realizá-la.

O resultado do treino classificatório deste sábado foi transferido para a bateria final, cujo vencedor será declarado campeão da nona edição do Desafio. Ou seja: Vitantonio Liuzzi largará na pole, tendo ao seu lado Lucas Di Grassi na primeira fila. Os karts não serão alterados.

É o segundo temporal que atinge Penha em menos de 24 horas. Durante a madrugada, uma forte chuva já causara estragos na cidade. Pelo menos 400 residências foram alagadas, segundo a Defesa Civil. No fim da tarde deste sábado, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes declarou situação de emergência.

A previsão do tempo para o domingo é de mais chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a probabilidade de chuva é de 73%.

Embedded image permalink

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Desafio das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.