Di Grassi e Jarvis se tocam em disputa pela liderança. Briga pela vitória segue aberta a 5h do fim

No fim da sétima hora, a liderança está nas mãos de Benoît Tréluyer, que tem 8s de vantagem para Tom Kristensen. Bruno Senna cumpriu seu turno no carro da Aston Martin

Sete horas se passaram, mas ainda é impossível apontar qual dos dois carros da Audi sairá vitorioso das 12 Horas de Sebring de 2013. Restando cinco horas de disputa, ambos os carros já tiveram problemas, se tocaram e trocaram ultrapassagens. Após 200 voltas, apenas 11s separam Benoît Tréluyer, o líder de momento, de Tom Kristensen, o segundo.

Esse equilíbrio entre os dois protótipos alemães resultou em uma emocionante briga pela liderança da corrida, que atingiu seu ápice quando Oliver Jarvis e Lucas Di Grassi estavam na pista. Os dois inclusive chegaram a se tocar, o que, certamente, assustou todo o Team Joest.

Tom Kristensen chegou a ser a caça, mas, no momento, é o caçador (Foto: Facebook/Audi)

“Nós dois estávamos lado a lado, mas eu não o vi, por isso fechei a porta daquele jeito. Mas o importante é que os carros continuaram inteiros e isso não trouxe problemas”, explicou Jarvis ao Grande Prêmio.

Di Grassi pilotou por duas horas antes de entregar o carro para Kristensen, que passou a dividir a pista com o Tréluyer. Neste período, a Audi aproveitou uma parada nos boxes do #1 para fazer reparos em seu assoalho. Ambos os trios entraram nove vezes nos boxes, com uma diferença: o #2 fez apenas oito pit-stops e cumpriu um stop-and-hold de 60 segundos.

Nesse último intervalo de três horas, Bruno Senna enfim entrou na pista no carro da Aston Martin. O brasileiro pilotou por pouco menos de duas horas na tentativa de fazer seu time recuperar terreno, mas a corrida ficou comprometida logo no início por conta de um problema no radiador. O trio, que no momento é representado por Darren Turner, ocupa a nona posição na classificação da categoria GT. O primeiro lugar é do Corvette de Richard Westbrook.

 

Bruno Senna entrou na pista nesta tarde em Sebring (Foto: Facebook/Aston Martin)

Antes bem na fita da LMPC, a RSR de Bruno Junqueira caiu bastante após um problema mecânico que deixou o time com dois pit-stops a mais que seus concorrentes. Duncan Ende, terceiro piloto a entrar em cena no carro #13, está em quinto lugar na categoria, uma volta atrás do líder Kyle Marcelli.

Parciais: 
Largada: Tréluyer mantém liderança, e Delta Wing para nos boxes
Hora 1: Equipe de Senna troca radiador. Tréluyer lidera
Hora 4: Após punição de McNish, Di Grassi assume carro em 2º lugar

As imagens das 12 Horas de Sebring

Na LMP2, o duelo pela vitória envolve dois protótipos da Level 5, sendo que Marino Franchitti é o melhor após sete horas. Scott Tucker é o segundo colocado. Eles têm três voltas de vantagem para Éric Lux.

Por fim, a GTC, que está vendo muitas mudanças na primeira posição, tem no momento Jon Fogarty como o mais bem classificado. Ele fez um pit-stop a menos que o segundo, Alexandre Imperatori.

ALMS, 12 Horas de Sebring, parcial, sétima hora:

 

1
Marcel FÄSSLER
Benoît TRÉLUYER
Oliver JARVIS
P1
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido
211 voltas
 
 
 
2
Lucas DI GRASSI
Tom KRISTENSEN
Allan McNISH
P1
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido
+11.3
 
 
 
3
Nicolas PROST
Nick HEIDFELD
Neel JANI
P1
Rebellion
Lola B12/60 Toyota
+3 voltas
 
 
 
4
Klaus GRAF
Lucas LUHR
Romain DUMAS
P1
Pickett
HPD ARX-03c Honda
+3 voltas
 
 
 
5
Mathias BECHE
Congfu "Frankie" CHENG
Andrea BELICCHI
P1
Rebellion
Lola B12/60 Toyota
+5 voltas
 
 
 
6
Scott TUCKER
Marino FRANCHITTI
Ryan BRISCOE
P2
Level 5
HPD ARX-03b Honda
+10 voltas
 
 
 
7
Scott TUCKER
Ryan HUNTER-REAY
Simon PAGENAUD
P2
Level 5
HPD ARX-03b Honda
+11 voltas
 
 
 
8
Tom KIMBER-SMITH
Christian ZUGEL
Eric LUX
P2
Greaves
Zytek Z11SN Nissan
+14 voltas
 
 
 
9
Kyle MARCELLI
Chris CUMMING
Stefan JOHANSSON
PC
BAR1
Oreca FLM09 Oreca
+16 voltas
 
 
 
10
David CHENG
Mike GUASCH
David OSTELLA
PC
PR1 Mathiasen
Oreca FLM09 Oreca
+17 voltas
 
 
 
11
Tristan NUNEZ
Charlie SHEARS
David HEINEMEIER HANSSON
PC
Performance Tech
Oreca FLM09 Oreca
+17 voltas
 
 
 
12
Jonathan BENNETT
Colin BRAUN
Mike WILKINS
PC
CORE
Oreca FLM09 Oreca
+17 voltas
 
 
 
13
Oliver GAVIN
Tommy MILNER
Richard WESTBROOK
GT
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1
+17 voltas
 
 
 
14
Ryan DALZIEL
Dominik FARNBACHER
Marc GROSSENS
GT
SRT
SRT Viper GTS-R
+17 voltas
 
 
 
15
Gianmaria BRUNI
Olivier BERETTA
Matteo MALUCELLI
GT
Risi
Ferrari F458 Italia
+17 voltas
 
 
 
16
Bill AUBERLEN
Maxime MARTIN
Jörg MÜLLER
GT
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE
+17 voltas
 
 
 
17
Bruno JUNQUEIRA
Alex POPOW
Duncan ENDE
PC
RSR
Oreca FLM09 Oreca
+17 voltas
 
 
 
18
Dirk MÜLLER
Joey HAND
John EDWARDS
GT
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE
+18 voltas
 
 
 
19
Wolf HENZLER
Bryan SELLERS
Nick TANDY
GT
Falken Tire
Porsche 911 GT3 RSR
+18 voltas
 
 
 
20
Ed BROWN
Johannes van OVERBEEK
Anthony LAZZARO
P2
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda
+19 voltas
 
 
 
21
Bryce MILLER
Marco HOLZER
Richard LIETZ
GT
Paul Miller
Porsche 911 GT3 RSR
+20 voltas
 
 
 
22
Tomy DRISSY
Rusty MITCHELL
Chapman DUCOTE
PC
BAR1
Oreca FLM09 Oreca
+20 voltas
 
 
 
23
Bill SWEEDLER
Townsend BELL
Leh KEEN
GT
West/AJR
Ferrari F458 Italia
+21 voltas
 
 
 
24
Mike HEDLUND
Jan HEYLEN
Jon FOGARTY
GTC
JDX
Porsche 911 GT3 Cup
+28 voltas
 
 
 
25
Pierre EHRET
Alexander IMPERATORI
Brett SANDBERG
GTC
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
26
Henrique CISNEROS
Marco SEEFRIED
Sean EDWARDS
GTC
NGT
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
27
Bem KEATING
Damien FAULKNER
Craig STANTON
GTC
TRG
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
28
Nelson CANACHE JR.
Spencer PUMPELLY
Brian WONG
GTC
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
29
Al CARTER
Kevin ESTRE
Carlos DE QUESADA
GTC
TRG
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
30
Carlos GOMEZ
Mario FARNBACHER
Kuba GIERMAZIAK
GTC
NGT
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
31
Cooper MACNEIL
Jeroen BLEEKEMOLEN
Dion von MOLTKE
GTC
Alex Job
Porsche 911 GT3 Cup
+29 voltas
 
 
 
32
Michael AVENATTI
Andrew DAVIS
Bob FAIETA
GTC
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup
+30 voltas
 
 
 
33
Patrick DEMPSEY
Andy LALLY
Joe FOSTER
GTC
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup
+30 voltas
 
 
 
34
David CALVERT-JONES
Eric CURRAN
Lawson ASCHENBACH
GTC
Competition
Porsche 911 GT3 Cup
+32 voltas
 
 
 
35
Paul DALLA LANA
Billy JOHNSON
Pedro LAMY
GT
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8
+34 voltas
 
 
 
35
Darren TURNER
Stefan MÜCKE
Bruno SENNA
GT
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8
+41 voltas
 
 
 
37
Jan MAGNUSSEN
Antonio GARCIA
Jordan TAYLOR
GT
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1
+44 voltas
 
 
 
38
Jonathan BOMARITO
Tommy KENDALL
Kuno WITTMAR
GT
SRT
SRT Viper GTS-R
+46 voltas
 
 
 
39
Mirco SCHULTIS
Patrick SIMON
Pierre KAFFER
PC
DragonSpeed
Oreca FLM09 Oreca
+51 voltas
 
 
 
40
Scott SHARP
Guy COSMO
David BRABHAM
P2
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda
+52 voltas
 
 
 
41
Chris DYSON
Guy SMITH
Butch LEITZINGER
P1
Dyson
Lola B12/60 Mazda
Abandonou
 
 
 
42
Andy MEYRICK
Olivier PLA
P1
Delta Wing
Delta Wing LM12 Elan
Abandonou
 
 
 

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.