Toque nas voltas iniciais fura radiador do Aston Martin de Senna. Tréluyer lidera primeira hora

Carro do brasileiro Bruno Senna foi recolhido para a garagem da Aston Martin para a troca do radiador e ainda não voltou à pista

A primeira hora de corrida das 12 Horas de Sebring não foi boa para a Aston Martin e para Bruno Senna. Na 12ª, uma fumaça branca começou a sair do capô do Vantage V8, pilotado por Darren Turner: o radiador estava furado. Por isso, a equipe inglesa precisou levar o carro para os boxes para trocar a peça antes de retornar à pista, resultando em um prejuízo de mais de 40 minutos. No momento, a equipe está na 41ª colocação, à frente apenas do Delta Wing, que também apresentou problemas.

Na outra ponta do pelotão, a da frente, a liderança continua com o Audi e-tron quattro #1 de Benoît Tréluyer. Atrás dele, Tom Kristensen segue na perseguição. 12s separam os dois carros da Audi, que pararam nos boxes com cerca de 40 minutos de prova. O francês apenas reabasteceu, e o dinamarquês, reabasteceu e também trocou pneus – um de seus compostos foi furado por um parafuso.

 

Carro da equipe de Senna já apresentou problemas (Foto: Facebook/Aston Martin)

Apenas a dupla da Audi está na mesma volta – todos os demais pilotos já são retardatários, a partir do terceiro colocado, Klaus Graf, da Pickett. Até o momento, nenhuma bandeira amarela precisou ser agitada, e todos os carros já pararam no box ao menos uma vez.

Campeão da Indy em 2012, Ryan Hunter-Reay lidera a prova entre os protótipos LMP2, ao passo que Pierre Kaffer é o melhor classificado entre os LMPC. De Corvette, Tommy Millner é quem aparece mais bem classificado na categoria GT e, por fim, na GTC, a liderança é de Jeroen Bleekemolen.

Parcial: 
Largada: Tréluyer mantém liderança, e Delta Wing para nos boxes
As imagens das 12 Horas de Sebring

Antes do fim da corrida, o Grande Prêmio publicará ainda outras três parciais, ao término da quarta, da sétima e da décima horas de corrida – (pouco antes das 15h, 18h e 21h de Brasília). Nesse meio tempo, mais matérias sobre as 12 Horas de Sebring serão publicadas.

ALMS, 12 Horas de Sebring, parcial, primeira hora:

 

1
Marcel FÄSSLER
Benoît TRÉLUYER
Oliver JARVIS
P1
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido
35 voltas
 
 
 
2
Lucas DI GRASSI
Tom KRISTENSEN
Allan McNISH
P1
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido
+12.46
 
 
 
3
Klaus GRAF
Lucas LUHR
Romain DUMAS
P1
Pickett
HPD ARX-03c Honda
+1 volta
 
 
 
4
Nicolas PROST
Nick HEIDFELD
Neel JANI
P1
Rebellion
Lola B12/60 Toyota
+2 voltas
 
 
 
5
Mathias BECHE
Congfu "Frankie" CHENG
Andrea BELICCHI
P1
Rebellion
Lola B12/60 Toyota
+2 voltas
 
 
 
6
Chris DYSON
Guy SMITH
Butch LEITZINGER
P1
Dyson
Lola B12/60 Mazda
+2 voltas
 
 
 
7
Scott TUCKER
Ryan HUNTER-REAY
Simon PAGENAUD
P2
Level 5
HPD ARX-03b Honda
+3 voltas
 
 
 
8
Tom KIMBER-SMITH
Christian ZUGEL
Eric LUX
P2
Greaves
Zytek Z11SN Nissan
+3 voltas
 
 
 
9
Scott SHARP
Guy COSMO
David BRABHAM
P2
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda
+3 voltas
 
 
 
10
Ed BROWN
Johannes van OVERBEEK
Anthony LAZZARO
P2
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda
+3 voltas
 
 
 
11
Scott TUCKER
Marino FRANCHITTI
Ryan BRISCOE
P2
Level 5
HPD ARX-03b Honda
+3 voltas
 
 
 
12
Micro SCHULTIS
Patrick SIMON
Pierre KAFFER
PC
DragonSpeed
Oreca FLM09 Oreca
+3 voltas
 
 
 
13
Kyle MARCELLI
Chris CUMMING
Stefan JOHANSSON
PC
BAR1
Oreca FLM09 Oreca
+4 voltas
 
 
 
14
Tristan NUNEZ
Charlie SHEARS
David HEINEMEIER HANSSON
PC
Performance Tech
Oreca FLM09 Oreca
+4 voltas
 
 
 
15
Bruno JUNQUEIRA
Alex POPOW
Duncan ENDE
PC
RSR
Oreca FLM09 Oreca
+4 voltas
 
 
 
16
Tomy DRISSY
Rusty MITCHELL
Chapman DUCOTE
PC
BAR1
Oreca FLM09 Oreca
+4 voltas
 
 
 
17
David CHENG
Mike GUASCH
David OSTELLA
PC
PR1 Mathiasen
Oreca FLM09 Oreca
+4 voltas
 
 
 
18
Oliver GAVIN
Tommy MILNER
Richard WESTBROOK
GT
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1
+5 voltas
 
 
 
19
Bryce MILLER
Marco HOLZER
Richard LIETZ
GT
Paul Miller
Porsche 911 GT3 RSR
+5 voltas
 
 
 
20
Gianmaria BRUNI
Olivier BERETTA
Matteo MALUCELLI
GT
Risi
Ferrari F458 Italia
+5 voltas
 
 
 
21
Ryan DALZIEL
Dominik FARNBACHER
Marc GROSSENS
GT
SRT
SRT Viper GTS-R
+5 voltas
 
 
 
22
Bill AUBERLEN
Maxime MARTIN
Jörg MÜLLER
GT
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE
+5 voltas
 
 
 
23
Jonathan BENNETT
Colin BRAUN
Mike WILKINS
PC
CORE
Oreca FLM09 Oreca
+5 voltas
 
 
 
24
Wolf HENZLER
Bryan SELLERS
Nick TANDY
GT
Falken Tire
Porsche 911 GT3 RSR
+5 voltas
 
 
 
26
Paul DALLA LANA
Billy JOHNSON
Pedro LAMY
GT
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8
+5 voltas
 
 
 
27
Jonathan BOMARITO
Tommy KENDALL
Kuno WITTMAR
GT
SRT
SRT Viper GTS-R
+5 voltas
 
 
 
28
Dirk MÜLLER
Joey HAND
John EDWARDS
GT
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE
+5 voltas
 
 
 
28
Bill SWEEDLER
Townsend BELL
Leh KEEN
GT
West/AJR
Ferrari F458 Italia
+5 voltas
 
 
 
29
Cooper MACNEIL
Jeroen BLEEKEMOLEN
Dion von MOLTKE
GTC
Alex Job
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
30
Michael AVENATTI
Andrew DAVIS
Bob FAIETA
GTC
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
31
Bem KEATING
Damien FAULKNER
Craig STANTON
GTC
TRG
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
32
David CALVERT-JONES
Sascha MAASSEN
Lawson ASCHENBACH
GTC
Competition
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
33
Al CARTER
Kevin ESTRE
Carlos DE QUESADA
GTC
TRG
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
34
Patrick DEMPSEY
Andy LALLY
Joe FOSTER
GTC
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
35
Mike HEDLUND
Jan HEYLEN
Jon FOGARTY
GTC
JDX
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
36
Henrique CISNEROS
Marco SEEFRIED
Sean EDWARDS
GTC
NGT
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
37
Nelson CANACHE JR.
Spencer PUMPELLY
Brian WONG
GTC
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup
+6 voltas
 
 
 
38
Pierre EHRET
Alexander IMPERATORI
Brett SANDBERG
GTC
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup
+7 voltas
 
 
 
39
Carlos GOMEZ
Mario FARNBACHER
Kuba GIERMAZIAK
GTC
NGT
Porsche 911 GT3 Cup
+7 voltas
 
 
 
40
Jan MAGNUSSEN
Antonio GARCIA
Jordan TAYLOR
GT
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1
+13 voltas
 
 
 
41
Darren TURNER
Stefan MÜCKE
Bruno SENNA
GT
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8
+20 voltas
 
 
 
42
Andy MEYRICK
Olivier PLA
P1
Delta Wing
Delta Wing LM12 Elan
+30 voltas
 
 
 

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.