Camilo toma ponta de Casagrande nos metros finais e vence corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Curitiba

Thiago Camilo superou Gabriel Casagrande nas curvas finais do Autódromo de Curitiba e venceu a corrida 2 do Brasileiro de Marcas. Vicente Orige completa o top-3

Thiago Camilo ficou com a vitória na corrida 2 da rodada dupla de Curitiba do Brasileiro de Marcas, disputada na tarde deste domingo (27). O piloto da Full Time recebeu a bandeirada com 0s671 de vantagem para Gabriel Casagrande, com Vicente Orige completando o top-3.
 
A bordo de um Honda Civic, Camilo largou em sexto e foi escalando o pelotão volta a volta. Depois de perseguir Casagrande nos giros finais para descontar um atraso de 3s8, Thiago garantiu seu triunfo nos últimos metros do traçado curitibano, ultrapassando já nas últimas curvas da pista.
 
“Não dá para dizer que foi a vitória da experiência. Foi a vitória do trabalho, da dedicação de toda equipe durante o final de semana”, ressaltou Camilo. “Tivemos momentos difíceis. Mas a verdade é que, depois de eu ter sido campeão em 2011 e ficado de fora da categoria em 2012, agarrei essa oportunidade com unhas e dentes para mostrar nosso potencial”, continuou.
Thiago Camilo garantiu a vitória nos metros finais em Curitiba (Foto: Bruno Terena/Red Bull)
“Graças a Deus deu tudo certo. Acabou sendo uma vitória mais emocionante por que foi na última volta”, sublinhou. "A equipe vinha me falando volta a volta para eu tentar me aproximar e tirar tudo do carro. O tempo que eu vinha virando ia me permitir encostar no Gabriel no final da corrida”, contou. 
 
“E foi no limite mesmo. Em alguns momentos até passei da pista, estava abusando e usando tudo do carro”, reconheceu. “Agradeço a Full Time pela oportunidade e por acreditar no meu trabalho. Também agradeço aos mecânicos por todo o trabalho do final de semana”, completou Thiago.
 
Terceiro colocado, Orige recebeu a bandeirada com 8s440 de atraso para o ponteiro, à frente de Thiago Marques. Ricardo Maurício ficou com o quinto posto, seguido por Felipe Gama e Allam Khodair. Denis Navarro, Galid Osman e Daniel Kaefer completaram a lista dos dez melhores.
 
Com o resultado das duas provas da rodada dupla de Curitiba, Ricardo Maurício chegou aos 139 pontos, abrindo 36 de vantagem para Khodair. Orige ocupa o terceiro posto na classificação, seguido por Casagrande e Osman.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.