Carbone vence disputa com Barrichello e puxa dobradinha da Renault na corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos

Fábio Carbone levou a melhor na disputa doméstica com Rubens Barrichello e venceu a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Guilherme Salas completou o pódio e Vitor Meira, em quarto, se aproximou do caneco

Fábio Carbone venceu uma ótima primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Neste sábado (12), o piloto comandou uma dobradinha da Renault, batendo Rubens Barrichello em briga acirrada, que ainda contou com Guilherme Salas, da Chevrolet, que fechou o pódio.

Vitor Meira ficou na quarta colocação, abrindo ainda mais vantagem na luta pelo título da temporada 2015 da categoria. Em quinto, Gustavo Martins chegou logo na frente de Nonô Figueiredo, o suficiente para manter a vice-liderança no ano.

Gabriel Casagrande fez excelente prova e ficou em sétimo, seguido pelo igualmente inspirado Gaetano di Mauro. Daniel Kaefer e Felipe Tozzo completaram o grupo dos dez primeiros na corrida de abertura.

A Renault liderou a dobradinha debaixo de chuva em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Confira como foi a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos:

Após duas voltas atrás do safety-car, a largada finalmente foi autorizada no terceiro giro. Logo no início, Fábio Carbone partiu para cima do companheiro de Renault Rubens Barrichello, com a dupla protagonizando excelente disputa até o fim do S do Senna. Melhor, de cara, para Barrichello, que mantinha a ponta.

 
Na segunda volta, Carbone entrou já colado, conseguindo a ultrapassagem antes mesmo do fim da reta principal. Guilherme Salas tentou se aproveitar e, por muito pouco, também não tomou o segundo posto do veterano.
 
A briga pelos primeiros lugares seguia bastante acirrada, com o pelotão traseiro começando a protagonizar as cenas lamentáveis. Marcelo Rocha rodou, enquanto Felipe Tozzo e Cesar Bonilha e Gaetano di Mauro e Rodrigo Baptista se tocavam. Para Ayman Darwich e Rocha, fim de prova.
Guilherme Salas emparelhou com Rubens Barrichello, que defendeu bem sua posição (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Os pilotos do fundo do grid seguiam se enroscando, com a direção de prova tornando a acionar a bandeira amarela quando restavam pouco mais de sete minutos para o fim da primeira corrida.
 
Os destaques da prova eram: Carbone, Barrichello e Salas, os três primeiros, além de Vitor Meira, em quarto e cada vez mais próximo do título e Gabriel Casagrande, que largara em último para ser nono.
 
A relaragada veio com quatro minutos para o final na volta dez. Os primeiros lugares pareciam estar estabilizados, com a briga pela sétima posição pegando fogo entre Daniell Kaefer, Vicente Orige e Gabriel Casagrande.
 
Barrichello parecia ter mais ação e forçava o ritmo contra Carbone. Pouco atrás, Gustavo Martins retomava o quinto lugar contra Nonô Figueiredo.
Clima sisudo para a penúltima prova do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A prova ia para as duas voltas finais, com Barrichello tocando Carbone no S do Senna e, por muito pouco, não gerando uma colisão dupla da Renault. Logo atás, Salas só observava o enrosco.
 
Na sequência, a porta de Kaefer abria sozinha, algo que possivelmente rendeia punição ao piloto da Toyota. Na sequência, aliás, Kaefer balançou e acertou em cheio Casagrande.
 
A disputa entre Martins e Nonô pegou foogo até o fim, com Martins conseguindo se segurar heroicamente e ainda partir para domingo como vice.
 
No fim, vitória de Carbone, com Barrichello em segundo, Salas no terceiro lugar, seguido por Meira, Martins, Nonô, Casagrande, Di Mauro, Kaefer e Tozzo.
Em Interlagos, Fabio Carbone comemora sua terceira vitória em 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com o resultado da primeira corrida, Meira manteve a liderança com 214 pontos. Martins agora aparece com 184, Nonô tem 180, Orige aparece com 169 e Salas vem com 166, fechando o top-5.
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.
 

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.