Correndo em casa, Souza quebra domínio de Casagrande e vence em Londrina no Brasileiro de Marcas. Razia é 3º

Já quase no crepúsculo londrinense, Carlos Souza comemorou uma vitória diante da sua torcida. O piloto da JLM, nascido na ‘Capital do Café’, conseguiu superar o favoritismo de Gabriel Casagrande e conquistou uma grande vitória neste sábado. Luiz Razia, parceiro de Patrick Choate, completou o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desfecho do sábado (24) em Londrina trouxe grandes surpresas no Brasileiro de Marcas. Gabriel Casagrande dominou os dois treinos livres e garantiu a pole-position com certa folga, enfiando quase 0s3 de frente para Carlos Souza. Mas aí veio a corrida, iniciada por volta de 17h40, já no entardecer na ‘Capital do Café’. E Londrina presenteou o filho da terra. Nascido na cidade, Souza largou em segundo, mas deu o bote e passou o Renault Fluence de Casagrande na segunda volta para colocar a Honda no topo do pódio da primeira corrida da sexta etapa do campeonato.
 
“Larguei melhor que o Casagrande, só que eu estava por fora. Ele é um grande piloto, experiente, com bagagem, e temos de respeitar pelo fato de ele ter a preferência da primeira curva por estar do lado de dentro. No entanto, subi melhor na Curva da Vitória, e como ele carrega um pouco mais de peso do que eu, acabei conseguindo posicionar bem e tomar a ponta dele”, explicou o dono da casa após comemorar a vitória em Londrina.
 
Tão logo fez a ultrapassagem, Souza controlou os adversários e se manteve na ponta em uma prova marcada por duas intervenções do safety-car por batidas na saída do S que leva à reta oposta, perto de onde o próprio Casagrande havia batido mais cedo, no segundo treino livre da Stock Car.
No topo do pódio, Carlos Souza vibra com a vitória conquistada em casa (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Enrico Bucci bateu com seu Ford Fiesta na terceira volta. Odair dos Santos, da Paraguay Racing, acertou seu Toyota Corolla na barreira de pneus na oitava volta. O fato é que não houve tempo hábil para fazer os reparos necessários na barreira e liberar a corrida ainda em bandeira verde. E como o sol já estava dando adeus ao sábado em Londrina, a solução foi encerrar a corrida com bandeira amarela, sacramentando a vitória do filho de Londrina no Brasileiro de Marcas.
 
Casagrande confirmou o segundo lugar no fim desta tarde de sábado. O pódio foi completado por Luiz Razia. O baiano de Barreiras largou na primeira corrida da rodada com o Toyota Corolla da Riachuelo/RZ e manteve a colocação do começo ao fim, confirmando um sábado bastante positivo para a equipe paranaense.
Luiz Razia à frente de Guilherme Salas na luta pelo terceiro lugar em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Guilherme Salas bem que tentou pressionar, mas acabou terminando em quarto lugar com seu Renault Fluence. André Bragantini Jr., que corre ao lado de William Starostik no Renault Fluence da equipe C2, completou o rol dos cinco primeiros, seguido por Nonô Figueiredo e seu Chevrolet Cruze.
 
A luta pelo título, que já estava aberta, embolou de vez com o desfecho desta prova. O lastro de performance acabou por acirrar ainda mais a batalha pela taça do Brasileiro de Marcas. Gustavo Martins, por exemplo, terminou só em 12º a corrida. 
Lado a lado, Guilherme Salas duela com Carlos Souza pela ponta da corrida (Foto: Fabio Davini/Vicar)
O piloto da JLM Honda se manteve na liderança do campeonato, mas agora soma 154 pontos, contra 153 de Vicente Orige, que fechou a disputa logo à sua frente, em 11º. Nonô Figueiredo está com 149, em terceiro lugar. Gabriel Casagrande subiu para o quarto lugar, com 142, enquanto Thiago Marques, oitavo neste sábado, é o quinto. Carlos Souza, com a vitória, agora passou a ocupar a sétima posição no campeonato.
 
O desfecho da etapa de Londrina do Brasileiro de Marcas acontece na manhã deste domingo (25) com a disputa da segunda corrida do fim de semana às 10h25. A prova terá a inversão do grid em relação aos oito primeiros desta prova de sábado. Assim, Thiago Marques vai largar na pole, tendo ao seu lado Daniel Kaefer na primeira fila formada por Honda e Toyota. Carlos Souza, por sua vez, vai largar em oitavo, atrás de Gabriel Casagrande.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.