De volta após dois meses, Brasileiro de Marcas tem Klein e Orige como líderes dos treinos de sexta-feira em Tarumã

Thiago Klein, com um Toyota Corolla da equipe Paraguay Racing, registrou o tempo mais rápido desta sexta-feira que marcou a retomada dos trabalhos do Brasileiro de Marcas na temporada 2017. Na primeira sessão do fim de semana, realizada no começo da manhã, destaque para o vice-líder do campeonato, Vicente Orige, que liderou a tabela de tempos. À tarde, o piloto da JLM colocou seu Chevrolet Cruze em segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Campeonato Brasileiro de Marcas está de volta neste fim de semana. Depois de pouco mais de dois meses de intervalo desde a prova disputada no Velo Città em 6 de agosto, a categoria acelera com a disputa da sexta e antepenúltima etapa do campeonato no circuito de Tarumã. E na abertura dos trabalhos nesta sexta-feira (20), Thiago Klein anotou o melhor tempo do dia com a liderança do segundo treino livre. O piloto da Paraguay Racing colocou seu Toyota Corolla na frente ao cravar 1min15s754. Vicente Orige, o mais rápido pela manhã, também andou bem no período da tarde e foi o segundo.

 
Com Chevrolet Cruze, Orige cravou 1min16s106 para liderar a tabela de tempos da primeira sessão, contra 1min16s311 de Márcio Basso, com outro Chevrolet Cruze. Pedro Boesel completou toda a trinca da Chevrolet na pista de Tarumã, 0s103 atrás de Basso. Thiago Marques foi o primeiro não-Chevrolet na tabela de tempos do TL1, posicionando o Renault Fluence da RZ Motorsport em quarto, enquanto Felipe Tozzo, companheiro de equipe de Orige, foi o quinto.
 
No período da tarde, os 13 pilotos inscritos para a etapa de Tarumã voltaram à pista para mais 35 minutos de atividades para cada um dos dois grupos de pilotos. Foi uma sessão bastante equilibrada, com quatro marcas diferentes nas cinco primeiras posições.
Thiago Klein liderou os trabalhos desta sexta-feira em Tarumã (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Na melhor das suas 16 voltas, Klein, sétimo mais rápido pela manhã, anotou aquela que tornou-se a melhor marca do dia em Tarumã, sendo 0s106 mais rápido que Orige. Marques foi o terceiro colocado, colocando a Renault no top-3 com 1min16s053. Em seguida, veio Odair dos Santos, companheiro de equipe de Klein e também dono da Paraguay Racing, com o segundo Toyota Corolla entre os cinco primeiros. Aí veio Cesinha Bonilha para completar a relação dos cinco mais rápidos.

O líder da sexta-feira destacou as características do traçado gaúcho, bastante semelhante com o de Cascavel, praticamente o ‘quintal’ da sua casa. “Tarumã é uma pista que eu gosto muito, bem similar [à de Cascavel]. É uma pista veloz, onde o piloto pode perder 0s2 se errar. Estou contente com a volta mais rápida do dia”, declarou.

 
Líder do campeonato, Nonô Figueiredo teve uma sexta-feira sem figurar no rol dos cinco primeiros nas duas sessões. Pela manhã, o veterano que corre por sua própria equipe, a Onze Motorsports, foi o sexto colocado. À tarde, Figueiredo finalizou apenas em décimo com seu Chevrolet Cruze #11.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com cinco rodadas duplas já disputadas, Figueiredo tem uma vantagem razoavelmente confortável na liderança do campeonato, somando 192 pontos, contra 195 de Orige e 134 de Felipe Tozzo. Thiago Marques aparece em quarto, com 121, enquanto Carlos Souza fecha a lista dos cinco melhores no momento, com 99.

 
As atividades de pista do Brasileiro de Marcas vão ser retomadas neste sábado com a realização do treino classificatório e também com a primeira corrida do fim de semana em Tarumã.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.