Nonô passeia, vence corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Tarumã e dispara na liderança do campeonato

Novamente com a pista molhada, mas sem o temporal do último sábado, Tarumã encerrou sua rodada dupla deste fim de semana do Brasileiro de Marcas. Líder do campeonato, Nonô Figueiredo ampliou sua vantagem para 44 pontos ao vencer a prova na manhã deste domingo e também ver Vicente Orige, seu oponente mais próximo na tabela, abandonar. Thiago Klein e Thiago Marques completaram o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi um passeio. Nonô Figueiredo usou e abusou da sua experiência para evitar as armadilhas do asfalto molhado na manhã deste domingo (22) na corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Tarumã. Depois de largar na primeira posição, o piloto não teve a menor dificuldade para liderar todas as voltas com seu Chevrolet Cruze da Onze Motorsports. Tranquilo, Nonô abriu grande vantagem perante seus adversários e cruzou a linha de chegada com 19s de vantagem para Thiago Klein, piloto da Salmini Paraguay Racing, o segundo colocado com seu Toyota Corolla. Thiago Marques, com o Renault Fluence da RZ Motorsport, completou o pódio.

 
Pedro Boesel, vencedor da corrida 1 no sábado, terminou em quarto, seguido por Odair dos Santos e Márcio Basso. Cesinha Bonilha foi o sétimo, enquanto Patrick Choate fechou a relação dos oito melhores colocados.
 
Na esteira dos resultados do fim de semana, Nonô agora soma 223 pontos, enquanto Vicente Orige, seu adversário mais direto na luta pelo título, estacionou nos 183 depois de abandonar a prova deste domingo. Felipe Tozzo está em terceiro, com 161, oito pontos à frente de Thiago Marques. Pedro Boesel, com um fim de semana de bons resultados, agora soma 130.
 
A penúltima rodada dupla do Brasileiro de Marcas em 2017 acontece entre 18 e 19 de novembro e vai ter como palco o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Nonô Figueiredo à frente do pelotão na corrida 2 do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Tarumã
 
Sem o temporal que desabou no sábado, mas com a pista ainda molhada em virtude da chuva que continuou persistente em Tarumã, o Brasileiro de Turismo abriu sua segunda corrida no fim de semana sob regime de safety-car. Líder do campeonato, Nonô Figueiredo puxava a fila e tinha a primeira posição, fruto da regra do grid invertido por ter terminado a prova de sábado em oitavo lugar.
 
Logo na largada, Nonô abriu boa vantagem, enquanto Cesinha Bonilha rodou ao tentar passar Odair dos Santos e seu Toyota Corolla. Mas o piloto da Salmini Paraguay Racing não conseguiu se sustentar na posição por muito tempo, escorregou na pista e foi superado pelo companheiro de equipe, Thiago Klein, e também pelo Renault Fluence de Thiago Marques, da RZ Motorsport.
 
Outro que tinha dificuldades com o asfalto traiçoeiro era Felipe Tozzo com o Chevrolet Cruze da JLM. Pouco depois, o piloto encostava nos boxes. Já Pedro Boesel, vencedor de sábado, lutava pelo terceiro lugar com Marques. Era a briga da corrida, já que Klein estava um pouco mais à frente e Nonô passeava em Tarumã na liderança.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No entanto, Boesel foi mais uma vítima do asfalto traiçoeiro e rodou quando estava colado em Marques, perdendo qualquer chance de ir ao pódio. Mas poucas voltas depois, Boesel conseguiu reagir e passou Odair dos Santos para retomar o quarto lugar. Perto do fim da corrida, a chuva voltava a apertar em Viamão.

 
Na volta final, Boesel ainda conseguiu se aproximar de Marques, mas não o bastante para tomar do paranaense a terceira colocação. Thiago cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás de Klein e de Nonô, que venceu com 19s de vantagem para o piloto da Salmini Paraguay Racing.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.