Supremo, Casagrande impõe domínio da Renault nos treinos livres do Brasileiro de Marcas em Londrina

Gabriel Casagrande vem tendo melhor sorte no Brasileiro de Marcas do que na Stock Car neste fim de semana. O piloto, que bateu forte no segundo treino da Stock Car, não teve adversários nos dois treinos livres deste sábado em Londrina e exerceu o domínio com seu Renault Fluence

O grande nome deste começo de sexta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas é, até o momento, Gabriel Casagrande. O piloto da C2 liderou os dois treinos livres deste sábado (24) em Londrina, marcando 1min18s335 como melhor tempo, na segunda sessão, que teve uma parte realizada antes e a segunda metade depois do treino classificatório da Stock Car.
 
Curioso é que Casagrande acabou sendo fundamental nisso. O piloto disputava o segundo treino livre na Stock Car, também com a C2, e bateu forte seu carro contra uma barreira de pneus. 
 
A direção de prova, então, determinou que a primeira parte do segundo treino do Marcas acontecesse no horário previsto, mas que a segunda parte da sessão tivesse início só pouco depois do término da classificação da Stock Car, às 15h15, para não atrapalhar no cronograma da principal categoria do automobilismo nacional.
Gabriel Casagrande vem sendo o grande nome do fim de semana no Brasileiro de Marcas (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
No primeiro treino livre, Casagrande marcou 1min19s275 e superou com folga outro carro da C2. André Bragantini Jr., que divide o Renault Fluence #31 com William Starostik, ficou 0s325 atrás na sessão. Em seguida, vieram os Ford Focus de Felipe Tozzo e Enrico Bucci. Já o Toyota Corolla da Riachuelo/RZ Racing de Patrick Choate e Luiz Razia completou o rol dos cinco primeiros.
 
No somatório da segunda sessão, Casagrande também liderou com folga: 0s418 de frente para Nonô Figueiredo, com um Chevrolet Cruze da equipe Onze, de sua propriedade. Thiago Marques, da Riachelo/RZ, garantiu o terceiro tempo, à frente do Ford Focus de Felipe Tozzo e do Toyota Corolla de Odair dos Santos, da Paraguay Racing.
 
O treino classificatório do Brasileiro de Marcas, em razão dos adiamentos no cronograma original do sábado, deve acontecer por volta das 16h30 (horário de Brasília).
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.