Di Mauro e Robe lideram treinos livres de sexta-feira do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul

Líder da temporada após a rodada dupla de Goiânia, Gaetano di Mauro abriu os trabalhos do Brasileiro de Turismo no interior gaúcho com o melhor tempo. Gabriel Robe, vice-campeão em 2016, anotou a volta mais rápida do dia depois de comandar o segundo treino livre nesta sexta-feira

 

Pouco mais de um mês e meio depois da abertura da temporada 2017, o Brasileiro de Turismo chega a Santa Cruz do Sul para a disputa da segunda etapa do campeonato neste fim de semana. E, na sexta-feira (19), dois pilotos em especial deram o tom neste início dos trabalhos no interior gaúcho. Líder da temporada, Gaetano di Mauro foi o mais rápido do primeiro treino livre, no início da manhã no seletivo circuito. Horas mais tarde, na segunda sessão, Gabriel Robe, vice-campeão no ano passado, garantiu a volta mais rápida do dia.

 
Natural de Pelotas, Robe cravou 1min26s323 em sua melhor passagem no segundo treino em uma pista onde está acostumado a correr, portanto, naturalmente o gaúcho desponta como um dos favoritos ao topo do pódio no fim de semana.
 
“Trabalhamos bastante. Santa Cruz do Sul é uma pista que eu particularmente gosto bastante. Buscamos o melhor acerto para o carro, mas a pista ainda está bastante suja. A pista deve emborrachar ainda mais, e precisamos achar algum detalhe diferente no carro para apresentar o mesmo desempenho”, explicou Robe.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Gabriel Robe garantiu a melhor marca da sexta-feira no interior gaúcho (Foto: Fábio Davini/Vicar)
As marcas do segundo treino livre acabaram por ser melhores, de modo que Gustavo Frigotto foi o segundo mais rápido do dia com 1min26s639. O experiente Marco Cozzi completou o top-5, com Luca Milani em quarto e Di Mauro em quinto lugar na sessão que contou com 13 carros na pista. Um dos ausentes é o vice-líder da temporada, Vitor Baptista, da Full Time.
 
Pela manhã, Di Mauro cravou 1min27s240 e foi o mais rápido. O desempenho foi bastante positivo, ainda mais pelo fato de Gaetano ser o piloto que conta com o carro mais pesado do grid. Por ser o líder do campeonato, o piloto de 19 anos corre com nada menos que 80 kg de lastro. Baptista tem 70 kg, Pietro Rimbano conta com 60 kg e Raphael Reis, 50 kg.
Gaetano di Mauro foi o mais rápido do primeiro treino em Santa Cruz do Sul (Foto: Fábio Davini/Vicar)
“Foi um dia produtivo, muito bom! A gente tinha um bom acerto no primeiro treino, aí fomos procurar alguma coisa diferente, mas a pista mudou e o carro piorou um pouco, mas faz parte. Para os próximos treinos, nós já temos uma base e uma meta para fazer no carro. Um primeiro e um quinto no primeiro dia é um bom resultado. É trabalhar ao máximo para conseguir o balanço que a gente quer e ajustar para a classificação”, disse Gaetano, que corre pela W2/Shell Racing.
 
O sábado vai ser intenso para os pilotos do Brasileiro de Turismo desde cedo. A partir de 8h45 (horário de Brasília), começa o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1. 
 
A corrida inicial tem largada prevista para 14h55. Já a prova complementar acontece às 8h35 de domingo e vai ter o grid invertido em relação aos seis primeiros da primeira corrida. As duas provas, que vão contar com 30 minutos e mais uma volta de duração, terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.