Enquete: quem vai ser campeão da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo?

Cinco pilotos vão chegar no próximo domingo a Interlagos com chances de conquistar a taça: Márcio Campos é o líder do campeonato, com o companheiro de Motortech Gabriel Robe em segundo. O experiente Marco Cozzi aparece em terceiro e corre por fora, assim como o mineiro Edson Coelho e o jovem e talentoso Pietro Rimbano. Participe da enquete e concorra a um par de credenciais para assistir a grande final

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo entra em sua semana decisiva. Dentro de mais alguns dias, o automobilismo nacional vai conhecer o dono do título do certame de acesso à Stock Car, que vive seu quarto ano. Templo do esporte a motor mundial, Interlagos vai receber a oitava e derradeira etapa do ano na categoria, a grande final. Uma final que vai contar com nada menos que cinco candidatos ao título no próximo domingo (11). 

 
Márcio Campos, atual campeão, vai chegar a São Paulo com 187 pontos, quatro a mais em relação ao seu companheiro de Motortech, Gabriel Robe. O experiente Marco Cozzi, da C2 Team, corre por fora, aparecendo em terceiro com 162. Também aparecem com chances matemáticas o mineiro Edson Coelho, da W2 Racing, com 159, e o jovem e talentoso Pietro Rimbano, com 150. A vitória em uma corrida normal vale 20 pontos ao vencedor. Contudo, a grande final em Interlagos vai compreender pontuação dobrada, abrindo o leque de candidatos ao título.
 
O Brasileiro de Turismo está na quarta temporada da sua história. Em 2013, Felipe Fraga brilhou e se tornou o primeiro campeão da categoria. No ano seguinte, Guilherme Salas faturou a taça. Os dois jovens hoje fazem parte com destaque do grid da Stock Car. Já em 2015, Campos, tricampeão do Mercedes-Benz Challenge, conquistou o título. Agora, o gaúcho vai encarar a corrida final em Interlagos como líder do campeonato.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Cinco homens, um destino: quem vai ser o novo campeão do Brasileiro de Turismo? Vote na enquete (Arte: Brasileiro de Turismo)
A temporada vem sendo dominada pela Motortech Competições, que já garantiu o título entre as equipes antecipadamente em Curvelo. Márcio Campos é o maior vencedor da categoria e, neste ano, triunfou em nada menos que quatro provas no campeonato: as duas da rodada de Goiânia, a corrida 1 em Curitiba e também a primeira prova em Curvelo, na estreia do Brasileiro de Turismo no Circuito dos Cristais.

Gabriel Robe, um dos grandes destaques do campeonato e parceiro de Campos na Motortech, também venceu quatro provas: uma no Velopark, as duas em Cascavel e a corrida 2 em Curitiba.

 
Marco Cozzi é o segundo maior vencedor da história da categoria, com seis triunfos — metade das vitórias obtidas por Campos. O paulista da C2/History ainda não conquistou nenhuma prova em 2016, mas prima pela regularidade. Não à toa, segue entre os candidatos ao título. Mas, com 25 pontos atrás do líder do campeonato, Cozzi corre por fora, assim como Edson Coelho, que vem de uma grande vitória na corrida 2 em Curvelo, e de Pietro Rimbano, um dos grandes nomes do campeonato e que, em Interlagos, venceu pela primeira vez no Brasileiro de Turismo.
 
E o GRANDE PRÊMIO, em conjunto com a organização do Campeonato Brasileiro de Turismo, lança uma enquete sobre a grande decisão do título no próximo domingo. A partir desta segunda-feira e até a próxima quinta-feira, os fãs do automobilismo respondem: quem vai ser o campeão da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 

 
É a grande chance para acompanhar de perto um domingo todo repleto de velocidade. Além da grande final do Brasileiro de Turismo, o próximo dia 11 vai marcar a decisão do título da temporada 2016 da Stock Car entre Felipe Fraga e Rubens Barrichello. O Brasileiro de Marcas também vai definir seu novo campeão, assim como o Mercedes-Benz Challenge. A F3 Brasil, que já definiu Matheus Iorio como campeão neste ano, também faz parte de uma movimentada programação para nenhum fã de automobilismo colocar defeito. 
 
Como fazer para participar?
 
Os participantes que votarem na enquete e usarem a hashtag #BRdeTurismoNoGP no post publicado na página do GRANDE PRÊMIO no Facebook vão concorrer a um par de credenciais para acompanhar a grande final em Interlagos. A votação se encerra às 16h (horário brasileiro de verão) de quinta-feira, dia 8.
 
O GRANDE PRÊMIO e o Brasileiro de Turismo não se responsabilizam pelo deslocamento dos ganhadores até o local do evento.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.