2° turno da Copa Stratum GP abre com melhor bateria da história e vitória de Márcio Simão

A sexta etapa da Copa Stratum GP em 2018 abriu o segundo turno e, mais do que isso, trouxe à pista de Interlagos a melhor bateria da história da competição. Com sete carros até o final brigando pelo triunfo, ele ficou com Márcio Simão

A melhor bateria da história da Copa Stratum GP ficou guardada para a abertura do segundo turno, na sexta etapa de 2018, na tarde deste sábado (28). Márcio Simão venceu, na reta final, uma prova brigada – de verdade, com troca de farpas entre quem esteve no apertado top-7 até o final.

Com Márcio, subiram no pódio o estreante Helio Jr., Alfredo Salvaia, André Mansano e Elisson Galdolfo. Elisson, aliás, anotou a melhor volta de todo o dia de Copa GP e levou o ponto extra, com 1min05s857.  

Saiba como foi a corrida:

A disputa começou emocionante já na disputa pela pole. André Mansano e Márcio Simão anotaram 1min06s203 e 1min06s205 e dividiram a primeira fila. Logo atrás,  fez 1min06s228 e, em quarto, fez 1min06s298 – ou seja, a briga foi quente, tal como o dia, desde os 10 minutos iniciais de tomada de tempo.

Simão fez a melhor largada, chegando à curva 2 com boa vantagem, enquanto seus rivais se digladiavam, apertados, para virar o kart sem causar acidentes. Nas mesma curva, mas na segunda volta, porém, Helio conseguiu ultrapassar Simão – com Gustavo Ariel sempre na cola da dupla

A partir de então, o trio do pelotão frontal se distanciou do restante, com Simão e Helio trocando de posição – e Ariel pressionando. Foi só com mais de 5 voltas que Mansano e Elisson Gandolfo passaram Ariel e aumentaram a quantidade de karts na briga pelo triunfo.

Mansano, mesmo com a vaga na Scuderia Stratum GP das 500 Milhas já garantida, provou querer o título geral e não deixou de batalhar pela vitória. Após 10 voltas, apareceu na segunda colocação. No final da mesma volta: líder.

A vantagem do membro da Scuderia Stratum GP, porém, durou cinco voltas e, após 15 minutos, ele se viu embolado num pelotão de 7 karts. Helio Jr. entrou na volta final na liderança, mas sem a certeza da vitória.

Dito e feito: na última curva, Simão ultrapassou Hélio, evitou as investidas rivais na reta de chegada e abriu o segundo turno da copa Stratum GP com a vit´pria – a mais emocionante em duas temporadas do campeonato. 

Confira a classificação da final da sexta etapa da Copa Stratum GP:

1. -Márcio Simão  35 pontos 
2. Helio Jr. – 32 pontos
3.  Alfredo Salvaia – 30 pontos
4.  Andrpe Mansano – 28 pontos
5. Elisson Gandolfo – 26 pontos
6. Gustavo Ariel – 24 pontos 
7.  Renato Takeda – 22 pontos
8. Bruno Taiar – 20 pontos
9. Marcelo Hayasaka – 18 pontos
10.  Augusto César – 16 ponto
11. Saulo Righi – 15 pontos
12. Felipe Paro – 14 pontos
13. Ricardo Talarico – 13 pontos
14. Rômulo Neves – 12 pontos
15.  Fábio Takeshi – 11 pontos
16. Flávio de Faria – 10 pontos
17. Alex Campo – 9 pontos
18. William Carvalho – 8 pontos
19. Alexandre Fernandes – 7 pontos
20.  Paulo David – 6 pontos
21. Sidney Rogério – 5 pontos
22.  Sergio Neves – 4 pontos
23.  Denis Gimenez – 3 pontos
24. Flavio Alves – 2 pontos
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.