Allyson Nazario vence primeira bateria da quarta etapa da Copa GP. Outros 9 avançam para a final

A primeira bateria da última etapa classificatória da Copa Grande Prêmio de Kart classificou 10 pilotos para a final, que ocorre ainda nesta noite. Allyson Nazario e Daniel Politzer comandaram o pelotão.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A quarta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart ocorre nesta quarta-feira (8) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), e classifica os últimos pilotos para a repescagem e para a final do campeonato, em dezembro. A primeira bateria, envolvendo pilotos leves e médios, teve vitória de Allyson Nazario, além da classificação de outros nove pilotos para a bateria final, ainda nesta noite.

Nazario venceu após conseguir a pole e, ainda na primeira volta, recuperar a primeira posição, para não mais perdê-la: "Fiz uma corrida tranquila. Após recuperar a primeira posição aproveitei a boa briga que havia atrás para abrir vantagem e, depois, administrar", explicou o piloto.

"Mas, na final, a pole não é o mais importante, e sim a vitória e a vaga nas 500 Milhas. Vou aproveitar o começo (tomada de tempo) para acostumar com a pista, com o kart, e tentar vencer", completou.

Largada da primeira bateria da quarta etapa da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A segunda colocação ficou com Daniel Politzer, um dos favoritos à vaga ao menos na repescagem (hoje, entraria pela pontuação na final). Ele fez ótima largada, saindo de 4° para líder logo na primeira curva, e depois administrou a segunda posição.

"Aliviei o peso, sem o pé no freio, na largada, e acho que isso ajudou. Depois, por erro meu, caí até para quarto, mas recuperei a segunda colocação e aproveitei para aproveitar a corrida, chegando a roda 0s3, 0s4 acima do meu tempo", disse.

"Estou feliz e motivado para a final", finalizou.

Outros oito pilotos avançaram apra a final da etapa, que terá 20 pilotos: Alfredo Salvaia, Slavko Regali Jr., Alicio Del Nero, Ricardo Talarico (os três anteriores vencedores de etapas da Copa), Julio Luchiari, Deivid Oliveira, Saulo Righi e Romulo Neves. 

Classificação final da bateria leves/medios:

1. Allyson Nazário
2. Daniel Politzer
3. Alfredo Salvaia
4. Slavko Regali Jr.
5. Alicio Del Nero
6. Ricardo Talarico
7. Julio Luchiari
8. Deivid Oliveira
9. Saulo Righi
10. Romulo Neves
11. Slavko Regali
12. Rodrigo Luchiari
13. Bruno Carvalho
14. Flavio Prieto
15. Alexandre Fernandes
16. José Nicolau

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.