Copa Stratum/coinBR GP altera regulamento sobre briefing e 2° turno. Confira mudanças

A Copa Stratum/coinBR GP, sempre buscando a melhora de sua competição e também atrair o maior número de pilotos possível, sempre prezando pela segurança, anuncia nesta terça-feira alterações em seu regulamento - em pontos envolvendo o briefing obrigatório e o segundo turno da competição

Com o início do segundo e decisivo turno da Copa Stratum/coinBR GP chegando – a primeira etapa desta nova fase, sexta do geral, ocorre no dia 28 de julho -, a organização do principal campeonato de kart amador do país, o único a distribuir vagas na sonhada 500 Milhas da Granja Viana, anuncia alterações no regulamento da competição.

Buscando sempre a segurança e o conforto de seus participantes, o regulamento terá uma mudança no briefing obrigatório pré-etapas. Agora, pilotos que não comparecerem ao briefing terão dois pontos descontados na classificação geral – o briefing é, sempre importante destacar, parte fundamental para uma corrrida que preserve a saúde de todos os participantes.

O segundo ponto alterado diz respeito às vagas que serão distribuídas na Scuderia Stratum GP para as 500 Milhas. O turno final da competição garante aos dois que mais pontuarem nas seis etapas restantes duas vagas na equipe que vai representar o GRANDE PRÊMIO
 

Anteriormente, porém, apenas quem houvesse participado de, ao menos, oito etapas em todo o campeonato poderia concorrer a estas vagas. Agora, esta obrigatoriedade está extinta. Pilotos que entrarem nesta etapa poderão concorrer da mesma maneira.

O mínimo de oito etapas segue para as duas vagas dadas via classificação geral – somando primeiro e segundo turnos – e para as vagas via sorteio.

As inscrições para a sexta etapa seguem abertas. Para se inscrever na etapa, que começa às 12h30 de 28 de julho,  clique aqui – ou, sendo já associado do GRANDE PREMIUMmande um e-mail para a organização. A vaga na bateria classificatória tem valor de R$ 240. Há desconto, porém, para quem indicar outros pilotos amadores que não participaram da edição 2018 do campeonato. Cada piloto indicado garante 10% de desconto na inscrição e 10% de desconto ao próprio novo participante.



Confira o calendário e se programe:



6ª ETAPA: 28/7 – Interlagos – 12h30

7ª ETAPA: 25/8 – Granja Viana – 15h30

8ª ETAPA: 22/9 – Granja Viana – 13h

9ª ETAPA: 13/10 – Kartódromo da Granja Viana – 15h30

10ª ETAPA: A definir 

11ª ETAPA: 1/12 –  Granja Viana – 19h

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.