Emoção na Copa Grande Prêmio de Kart: quando eliminação certa vira felicidade e nova chance na pista

Daniel Politzer correu a categoria Leves nas baterias de classificação da segunda etapa da Copa GP. Por um engano, pensou estar eliminado. Mas explodiu em alívio quando informado que a vaga era dele

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Copa Grande Prêmio de Kart é feita para pilotos amadores. Mas ser amador não significa não viver as emoções do esporte, suas nuances e reviravoltas.

Na segunda etapa da Copa GP, Daniel Politzer pôde vivenciar, experimentar diversos sentimentos em poucos minutos. Sensações que só o esporte proporciona: drama e alívio vivendo conjuntamente. 

Ao final da primeira bateria classificatória, a da categoria Leves, Politzer estava apoiado em uma mureta do kartódromo Speedland, lamentando a décima posição – que significaria eliminação da final, de acordo com informações passadas anteriormente pela organização, que planejava que nove pilotos da Leves avançassem.


Mas foi um engano. O aviso de que 10 pilotos se classificariam havia sido dado. Politzer apenas não lembrava. E, quando informado pela organização, se levantou da mureta, trocou o rosto quase choroso por um sorriso de alívio e vibrou.

"Fui passando gente e olhando no placar, vi que estava em 11°. Só se classificava até o nono. Bom, pensei que se passasse dois eu estava dentro. Mas aí passei dois… E terminei em décimo! Só que, por uma ação divina, vieram com uma boa notícia, eu estava triste aqui na muretinha, mas vieram com a boa notícia de que eu havia classificado para a final", contou Politzer.

Já de bom humor, ele conseguiu até achar graça de sua participação na decisão – ficou em 20°, o penúltimo. "A final foi a melhor corrida da minha vida. Contando de trás para a frente fui segundo", brincou. Depois, comemorou a mudança que a Copa GP terá para as próximas etapas: o palco passará a ser a Granja Viana.

#GALERIA(7184,158950)
"Penúltimo pela primeira vez na vida. Tive problema na largada, troquei duas vezes de kart, essa corrida não foi a minha e hoje não foi meu dia. Graças a Deus trocaremos de pista, vamos para a Granja Viana. Lá, podemos esperar karts mais equalizados, uma pista que vai nivelar todo mundo. Todo mundo vai andar na mesma balada por causa do equipamento e da pista, da estrutura. Por isso será infinitamente melhor. Foi um acerto do Grande Prêmio a Granja Viana", opinou.

Com vontade de viver emoções tal como Politzer? Se inscreva na Copa Grande Prêmio de Kart que, para amadores, só tem o nome. A vivência que todos terão é profissional – esse é o objetivo da Copa. A próxima etapa acontece no kartódromo da Granja Viana, dia 14 de outubro – em corrida noturna.

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


 

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.