Paulo Castanheira e Renato Takeda dominam prova dos pesados e avançam na etapa da Copa GP evitando briga na pista

Dois pilotos dominaram a corrida após ótima largada e lideraram pelotão de 10 que avançaram para final da quarta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Paulo Castanheira foi o vencedor da segunda bateria classificatória da quarta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, que ocorre no kartódromo da Granja Viana nesta noite de quarta-feira (9). Ele, ao lado de Renato Takeda, dominou a corrida, alternando entre as duas primeiras posições – mas evitando a briga forte na posta, já que ambos avançavam para a final da etapa desta maneira.

"Larguei em quinto, mas fiz boa saída e pulei para terceiro. Depois de umas voltas consegui avançar para segundo e  revezei com o Renato na primeira posição, trocando de posição algumas vezes até o final da corrida", disse.

"Mais para o fim fiz um traçado defensivo, corri de forma segura, porque pensei em classificar e brigar pela vaga nas 500 Milhas, oportunidade pela qual agradeço ao GRANDE PRÊMIO por ser possível", completou.

Paulo Castanheira venceu a segunda bateria da quarta etapa da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Renato foi o segundo colocado e teve o mesmo pensamento de Paulo: não havia necessidade de duelo mais forte. "Peguei um kart muito bom, larguei em segundo, não saí bem mas não perdi posição. Tinha um ótimo motor, mas menos força de pista que ele, então no fim decidimos não brigar", afirmou.

Além dos dois, se classificaram para a bateria decisiva da etapa Sergio Guaraldo, Marcos Nunes, Felipe Cattini, Humberto Oliveira, Marcelo Hayasaka, Bruno Ambrogi, William carvalho e Paulo Souza. Sergio Neves, que foi o nono colocado na pista, acabou eliminado por não bater o peso necessário após a corrida. 

Confira a classificação final da bateria da categoria pesados:

1. Paulo Castanheira
2. Renato Takeda
3. Sergio Guaraldo
4. Marcos Nunes
5. Felipe Cattini
6. Humberto Oliveira
7. Marcelo Hayasaka
8. Bruno Ambrogi
9. William Carvalho
10. Paulo Souza
11. Luciano Moraes
12. Geovandyr Pereira
13. Marcelo Mason
14. Douglas Piazon
15. Sergio Nves (desclassificado)

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.