Atual campeão, Wittmann coloca BMW na ponta no primeiro dia de treinos coletivos do DTM em Oschersleben

O piloto alemão colocou a BMW na frente do primeiro dia de atividades de pista que marcam a última sessão de testes coletivos antes da abertura da temporada, em Hockenheim. A montadora bávara colocou seus quatro carros entre os cinco primeiros

A BMW mostrou sua força no primeiro dia de treinos coletivos que o DTM promove nesta semana no circuito de Oschersleben, na Alemanha. Com Marco Wittmann, atual campeão da categoria, a montadora de Munique marcou o melhor tempo da sessão de treinos da última segunda-feira (14). A BMW colocou seus quatro carros entre os cinco mais rápidos na tabela de tempos. Mercedes e Audi também levaram à pista quatro carros para a última bateria de testes antes da abertura da temporada 2015, em pouco mais de duas semanas.

Marco Wittmann colocou a BMW no topo da tabela de tempos do primeiro dia de treinos em Oschersleben(Foto: BMW)

Wittmann foi o único a andar abaixo de 1min20s. Com 1min19s913, o alemão completou uma grande quilometragem com 164 voltas no circuito alemão. Robert Wickens, da Mercedes, terminou em segundo lugar, 0s220 atrás de Wittmann e com 126 voltas completadas em Oschersleben. Daí por diante, só deu BMW, com outros três carros vindo na sequência.

Timo Glock terminou a apenas 0s009 do canadense Wickens para terminar o treino em terceiro, com 129 voltas. António Félix da Costa, piloto português que abre seu segundo ano no DTM, finalizou em quarto lugar. Tendo como melhor tempo 1min20s297, o jovem de Cascais realizou 112 giros em Oschersleben. Tom Blomqvist, companheiro de equipe do brasileiro Augusto Farfus do Team RBM, colocou a quarta BMW no top-5 dos treinos de segunda-feira.

Outros dois carros da Mercedes vieram a seguir: Gary Paffett, em sexto colocado, e Christian Vietoris, sétimo. Nico Müller, um dos poucos pilotos a completar menos de 100 voltas em Oschersleben na segunda-feira, foi o mais rápido da Audi na sessão. Oitavo lugar, o suíço ficou à frente de outros dois carros da montadora: Mattias Ekström e Timo Scheider apareceram na sequência, com o alemão sendo o piloto com o maior número de voltas completadas no dia, 172. Estreante no DTM, Maximilian Götz, da Mercedes, e Edoardo Mortara, italiano da Audi que pouco andou no circuito — apenas 29 voltas —, finalizaram a tabela de tempos.

A sessão de testes coletivos do DTM em Oschersleben continua nesta terça e termina na quarta-feira. Único brasileiro do grid da categoria, Farfus vai à pista exatamente no último dia, cumprindo o esquema de revezamento com Blomqvist. A temporada 2015, agora com a adoção da regra de rodadas duplas, começa no próximo 2 de maio, em Hockenheim.

VIU ESSA? MECÂNICO DA INDY DIVULGA VÍDEO DO PRÓPRIO ATROPELAMENTO

determinarTipoPlayer(“15439898”, “2”, “0”);

PRIMAVERA ÁRABE

Circuito cravado no meio do deserto, Sakhir é palco do GP do Bahrein, quarta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. Será a 11ª vez que o sultanesco país insular receberá a categoria. Desde 2004, os fãs do automobilismo puderam acompanhar vários acontecimentos peculiares envolvendo a prova. O momento mais tenso, contudo, foi em 2011, quando o evento foi cancelado às vésperas devido à tensão sociopolítica que eclodiu em todo o Oriente Médio em razão da famosa Primavera Árabe

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.