Campeão da temporada 2014 do DTM, Wittmann descarta vaga na F1: “Está fora de cogitação para mim no momento”

Marco Wittmann foi dominante durante todo o campeonato de 2014 do DTM. Apesar do sucesso na categoria de turismo alemão, o piloto de 24 anos não cogita buscar uma vaga na F1

Campeão absoluto da temporada 2014 do DTM, Marco Wittmann está totalmente focado na categoria de turismo. O jovem alemão rechaçou a possibilidade de pleitear um lugar no grid da F1 e explicou que os altos custos da categoria afastam grande parte dos pilotos.
 
Aos 24 anos, Wittmann garantiu que está se sentindo muito bem no campeonato alemão de turismo.
 
“Neste momento é algo totalmente fora de cogitação para mim. Estou muito confortável com a BMW no DTM”, declarou.
 
O alemão frisou que o alto preço pago por uma vaga no grid da F1 é algo que o desestimula a ir atrás da categoria.
 
“Quando você vê jovens pilotos tendo de pagar fortunas para entrar, vê que não é exatamente o que gostaria na sua perspectiva de piloto”, disse.
 
Ex-piloto da Toyota, Jordan e Marussia, Timo Glock seguiu a linha de pensamento do companheiro de BMW.
 
“Você só pode de fato pensar na F1 se tiver uma grande quantia de dinheiro”, falou.
Campeão do DTM, Marco Wittmann deseja seguir na categoria alemã (Foto: DTM)
Glock descreveu o ciclo da principal categoria do automobilismo mundial, afirmando que é preciso chamar a atenção de um grande time ou ter um patrocinador muito forte para ingressar.
 
“Ou você é escolhido por um grande time, ou você encontra alguém para te bancar por um ano. Mas você não tem a garantia de que vai correr outros anos. O lado ruim é que isto te custa muito caro e vale por apenas um ano. Aí aparece alguém com mais dinheiro e toma a sua vaga”, explicou.
 
O alemão encerrou dizendo que, caso cuidasse da carreira de Wittmann, o aconselharia a continuar trilhando sua carreira de sucesso no DTM.
 
“Se eu tenho um bom contrato no DTM, não tenho motivos para arriscar tudo gastando muito dinheiro. Se eu cuidasse da carreira do Wittmann, certamente o aconselharia a permanecer no DTM”, completou.
 
Já campeão, Wittmann tem 128 pontos, com duas etapas para o final do campeonato. Glock está em 13º na classificação, com 33 pontos conquistados em oito corridas. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.