Com DTM chegando a “circuito muito especial” de Nürburgring, Farfus espera “seguir subindo” no campeonato

Após pódio no Red Bull Ring, Augusto Farfus espera dar sequência no bom momento boa prova em Nürburgring, circuito em que tem bom histórico e onde carro deve render bem

Após o segundo lugar na divertida prova em Spielberg, duas semanas atrás, Augusto Farfus (Eurobike) está confiante para a prova do próximo dia 17 de agosto, em Nürbrgring. O resultado na Áustria foi o melhor de Farfus na temporada, e o brasileiro espera decolar na reta final.
 
O desenho do tradicional autódromo alemão, com grande mescla nos estilos de curva, agradam o piloto. No entanto, segundo as novas regulamentações do DTM, Farfus terá de andar com um lastro de 10 kg em seu carro, assim como todas as outras BMW, por conta de um carro da montadora ter vencido a corrida anterior. Em 2013, Farfus largou na pole-position em Nürburgring, terminando a corrida no segundo posto.
 
"Tivemos um ótimo fim de semana em Nürburgring no ano passado. Larguei da pole-position e terminei em segundo. Nesta temporada, estamos nos desenvolvendo muito bem e temos um carro muito competitivo. Definitivamente, estamos no rumo certo, e as últimas corridas confirmaram essa evolução", disse. 
O curitibano largou na pole-position da corrida realizada em Nürburgring em 2013 (Foto: Divulgação/BMW)
"Nürburgring é um circuito muito especial para mim, é muito bom correr lá, e acredito que será da mesma forma neste ano. Vamos com muita confiança em busca do melhor resultado possível. Nosso objetivo é somar pontos importantes e seguir subindo na classificação do campeonato", encerrou.
 
A corrida tem largada às 8h30 (de Brasília). O líder do DTM é Marco Wittmann, com 95 pontos. No nono lugar da classificação, Farfus somou 33 pontos até aqui.

Oferecimento:  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.