DTM
25/09/2016 09:29

Determinado a ser campeão, Mortara volta a fazer pole para corrida 2 em Hungaroring. Wittmann larga em 3º

Edoardo Mortara está imparável no final de semana do DTM na Hungria. Depois de pole e vitória no sábado, o piloto da Audi voltou a cravar o melhor tempo no treino classificatório e vai sair de novo da posição de honra. Desta vez, porém, o rival na luta pelo caneco do DTM, Marco Wittmann, larga em terceiro
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

O ataque de Edoardo Mortara para remontar os 33 pontos de déficit com que começou o final de semana realmente está puxado. O piloto da Audi fez pole-position e venceu no sábado, voltou na manhã deste domingo (25) e novamente arrancou a pole no circuito de Hungaroring, na etapa húngara do DTM. E de novo com sua última volta, um 1min34s984.
 
Quem teve a pole usurpada desta feita, assim como Jamie Green no sábado, também foi um colega de Audi: Mattias Ekström. Depois de uma prova horrorosa 24 horas antes, o sueco foi quem impôs o ritmo na parte final do treino e deu a sensação de que será um bom defensor de Mortara para a marca das três argolas.
 
Só que, diferente do que aconteceu ontem, dessa vez a Audi não ficou sozinha na ponta. Vendo sua liderança severamente ameaçada, Marco Wittmann tratou de andar bem rápido e fez o terceiro tempo. O piloto da BMW abre a segunda fila e certamente quer atacar para não ver a liderança, neste momento de 14 pontos, ser totalmente desfeita antes da etapa final, na casa principal do DTM,  Hockenheim.
Edoardo Mortara é pole de novo (Foto: DTM)
Green foi quem passou maior parte do tempo na ponta, mas terminou em quarto, seguido por Miguel Molina. Green e Molina foram ao pódio no sábado, mas com P4 e P5 reafirmaram o domínio da Audi - com quatro carros no top-5. Maxime Martin, Tom Blomqvist, Robert Wickens - que ainda tem chances matemáticas de título, embora seja obrigado a superar uma defasagem de 55 pontos e uma de 41 em 75 a serem disputados -, Nico Müller e Adrien Tambay formam o top-10. Augusto Farfus larga na 14ª colocação. 
 
A largada acontece às 10h30 (de Brasília).
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook