Farfus classifica regularidade como “ponto-chave” para sucesso nas rodadas duplas do DTM em 2015

Augusto Farfus comentou as novidades no regulamento do DTM. Para o curitibano, os pilotos vão ser mais exigidos fisicamente, mas as rodadas duplas devem agradar mais o público da categoria

Augusto Farfus vai seguir no DTM na temporada 2015. O brasileiro, que corre pela BMW, também vai participar das tradicionais 24 Horas de Daytona, no início do ano. Farfus falou sobre os dois eventos e comentou o novo regulamento da categoria de turismo alemão, agora, com etapas em rodadas duplas.
 
O curitibano admitiu que o ano de 2014 não foi bom no DTM, mas já pensa em 2015, temporada em que, segundo ele, a regularidade fará toda  diferença.
 
"2015 será uma temporada intensa para todos nós no DTM. Este ano ficou abaixo das nossas expectativas, por isso estamos focados em fazer um melhor papel no próximo campeonato. Creio que o novo formato do DTM para o ano que vem será um grande desafio para todos os pilotos. A regularidade será o ponto chave para quem almeja ser bem-sucedido na temporada porque, em 18 corridas, o fundamental é você pontuar o máximo possível para estar em boas condições de luta pelo título”, disse.
 
Farfus não esqueceu de comentar que os pilotos também serão mais cobrados fisicamente com as duas corridas por final de semana, mas garantiu que o público vai gostar das mudanças.
 
“Será bem legal para nós e também para o público, que terá a oportunidade de acompanhar um fim de semana bem movimentado. A parte física será fundamental, já que vamos andar muito mais com o carro do que o habitual. O carro é muito exigente fisicamente, então nossa preparação terá de ser ainda melhor para apresentarmos um grande trabalho durante todo o fim de semana”, declarou.
Farfus vai para sua quarta temporada no DTM (Foto: BMW)
O brasileiro completou falando das 24 Horas de Daytona, mais uma prova que promete exigir muito da parte física do piloto da BMW.
 
"Estou confirmado pela BMW para a temporada de 2015 do DTM. Será um ano que já vai começar com a agenda cheia porque vamos novamente disputar as 24 Horas de Daytona. É muito bom abrir o ano com uma corrida importante, e que exige bastante preparação, por ser de longa duração. No ano passado me diverti muito, e é uma honra voltar aos Estados Unidos e guiar o carro oficial da BMW para iniciar bem 2015”, falou.
 
Farfus terminou a temporada 2014 do DTM na 13ª colocação. O curitibano fez 39 pontos e teve, como melhor resultado, um segundo lugar na Áustria.
 
 
MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Suzuka (Foto: Getty Images))">Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Fernando Alonso diante de pergunta sobre futuro (Foto: Getty Images))">Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.