Mercedes dispensa quatro pilotos e anuncia sexteto para disputa da temporada 2017 do DTM

Edoardo Mortara, há algum tempo anunciado pela Mercedes, foi confirmado ao lado de Robert Wickens, Lucas Auer, Paul di Resta, Gary Paffett e Maro Engel. Daniel Juncadella, que até o ano passado correu pela marca, está fora, assim como Maximilian Götz, Christian Vietoris e Felix Rosenqvist

 

A Mercedes finalmente anunciou o sexteto de pilotos com o qual vai disputar a temporada 2017 do DTM, uma das principais competições de turismo do automobilismo mundial. Bem depois de Audi e BMW, a marca da estrela de três pontas confirmou seus pilotos e, em contrapartida, dispensou quatro competidores que representaram a montadora no ano passado. Disposta a voltar a conquistar o título dos construtores, a Mercedes, que foi campeã em 2015 com Pascal Wehrlein, vai contar com Robert Wickens, Lucas Auer, Paul di Resta, Gary Paffett e Maro Engel, além de Edoardo Mortara, que já fora anunciado pela marca no ano passado.

 
A marca também anunciou a chegada do jovem Maximilian Günther, de apenas 19 anos, como novo reserva e piloto de testes para o DTM em 2017. O piloto foi vice-campeão da F3 Europeia no ano passado.
 
Em contrapartida, estão fora da equipe Maximilian Götz, Christian Vietoris, Felix Rosenqvist — que substituiu Esteban Ocon depois que o jovem francês foi de vez para a F1 — e Daniel Juncadella. A dispensa de Dani faz com que a Espanha não conte com nenhum piloto no grid do DTM, uma vez que Miguel Molina também não vai continuar com a Audi neste ano.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Edoardo Mortara é a grande novidade da Mercedes para o DTM em 2017 (Foto: DTM)
Mortara chega à Mercedes depois de uma grande campanha com a Audi no ano passado, quando ficou perto do título e foi vice-campeão. Outra novidade é a volta de Maro Engel. Com grande histórico representando a Mercedes em competições GT, o experiente piloto volta ao DTM, onde correu pela última vez em 2011.
 
Desde então, o alemão, além de disputar inúmeras provas de Endurance ao redor do mundo, ano passado correu duas etapas da F-E como piloto da Venturi.
 
A lista dos pilotos confirmados pela Mercedes mostra que a marca optou pela experiência. Enquanto Lucas Auer, sobrinho de Gerhard Berger, tendo ainda 22 anos, os outros contam com muitos anos de quilometragem, sobretudo Gary Paffett, veteraníssimo no DTM, na categoria desde 2003 e campeão em 2005.
 
Por outro lado, quatro pilotos deixam a esquadra em um ano em que as montadoras terão, cada uma, seis carros à disposição. 
 
“Em Daniel Juncadella, Maximilian Götz, Felix Rosenqvist e Christian Vietoris, nós estamos dizendo adeus para quatro pilotos que competiram de forma bem-sucedida para a equipe nos últimos anos. Gostaríamos de agradecer a Dani, Max, Felix e Chris pelo esforço e sua dedicação. Nem sempre foi fácil, mas eles cumpriram a tarefa”, disse o chefe da Mercedes para o DTM, Ulrich Fritz.
 
“Estou convencido de que isso vai continuar sendo o caso no futuro, e desejo a eles tudo do melhor nos seus novos empreendimentos”, complementou.

A temporada 2017 do DTM começa no dia 6 de maio com a abertura da rodada dupla no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Augusto Farfus, confirmado por mais um ano na BMW, é o único brasileiro no grid da categoria.

 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.