Molina caminha sem pressão e vence em Nürburgring primeira no DTM. Wehrlein é quinto e bate na porta do título
Miguel Molina foi tranquilo desde a largada e conseguiu, após cinco anos, vencer a primeira corrida no DTM. É importante, mas o quinto lugar de Pascal Wehrlein - sem que os outros desafiantes ao título sequer tenham pontuado - o colocou numa posição confortável para ser campeão em Hockenheim
O dia foi de Miguel Molina neste domingo (27) em Nürburgring. O espanhol da Audi largou na pole-position e nunca correu em maus lençóis até cruzar a bandeirada e vencer pela primeira vez no DTM. Um feito considerável especialmente se levar em conta que o piloto está na categoria desde 2010 e só conseguira um segundo lugar.
A realidade é que a corrida não teve, assim, tamanha emoção. Além de Molina quase dobrar os seus 29 pontos sendo o 12º piloto diferente a vencer a na temporada, Paul di Resta e Bruno Spengler vieram atrás com certa facilidade para completar o pódio.
É verdade que di Resta chegou a encostar perigosamente em Molina após a rodada de paradas obrigatórias nos boxes, mas não conseguiu fazer um movimento incisivo e logo voltou a ser deixado para trás.
A quarta posição foi de Tom Blomqvist, ficando logo à frente de um Pascal Wehrlein de constância marcante na segunda metade da temporada – sempre marcando pontos nas duas corridas do final de semana. Os dez tentos do domingo o impulsionam a 165 no campeonato. Com Edoardo Mortara e Martin Ekström, os rivais pelo título, sem pontuar, agora o reserva da Mercedes na F1 tem 37 pontos de liderança em 50 que estão em disputa na última rodada, em Hockenheim.
Molina liderou a maior parte da prova do DTM neste domingo (27) (Foto: DTM)
E para pontuar assim, Wehrlein teve de se movimentar. O alemão largou em nono, mas logo depois da largada já era o sexto colocado. Na última volta do circuito de Nürburgring, ele fez a manobra que serviu para passar o Augusto Farfus.
Só que Wehrlein teve um pit-stop alongado para não sofrer uma punição por liberação insegura e perdeu postos para Farfus, Maximilian Götz e Daniel Juncadella. Pascal conseguiu passar Farfus de novo, com os companheiros de Mercedes Götz e Juncadella abrindo o caminho e o protegendo de um MIke Rockenfeller que chegava com fogo nos olhos.
Götz foi sexto, seguido por Rockenfeller, Farfus, Martin Tomczyk e Juncadella. Ekström, vendo a briga pelo título agora como um mero sonho distante, terminou fora dos pontos na 11ª posição. O outro pretendente do caneco, Mortara, nem sequer completou a prova.
O DTM volta para sua rodada dupla final de temporada nos próximos dias 17 e 18 de outubro, em Hockenheim. Na primeira etapa da temporada, Ekström e Jamie Green venceram por lá.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
DTM, Nürburgring, Corrida 2, Resultado Final:
1 | MIGUEL MOLINA | ESP | Abt Audi | 1:02:00.166 |
2 | PAUL DI RESTA | ESC | Mercedes HWA | +7.500 |
3 | BRUNO SPENGLER | CAN | BMW MTEK | +8.791 |
4 | TOM BLOMQVIST | ING | BMW RBM | +19.824 |
5 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | Mercedes HWA | +25.581 |
6 | MAXIMILIAN GÖTZ | ALE | Mercedes Mücke | +26.326 |
7 | MIKE ROCKENFELLER | ALE | Audi Phoenix | +26.626 |
8 | AUGUSTO FARFUS | BRA | BMW RBM | +34.305 |
9 | MARTIN TOMCZYK | ALE | BMW Schnitzer | +37.205 |
10 | DANIEL JUNCADELLA | ESP | Mercedes Mücke | +38.848 |
11 | MATTIAS EKSTRÖM | SUE | Audi Abt | +38.980 |
12 | ADRIEN TAMBAY | FRA | Audi Abt | +41.174 |
13 | MAXIME MARTIN | BEL | BMW RMG | +41.451 |
14 | CHRISTIAN VIETORIS | ALE | Mercedes HWA | +42.656 |
15 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | BMW Schnitzer | +43.205 |
16 | NICO MÜLLER | SUI | Audi Rosberg | +47.506 |
17 | JAMIE GREEN | ING | Audi Rosberg | +1:02.291 |
18 | MARCO WITTMANN | ALE | BMW RMG | +1:05.555 |
19 | LUCAS AUER | AUT | Mercedes ART | +1:11.458 |
20 | TIMO GLOCK | ALE | BMW MTEK | +33.412 |
21 | EDOARDO MORTARA | ITA | Audi Abt | +18.050 |
22 | GARY PAFFETT | ING | Mercedes ART | +14.393 |
23 | ROBERT WICKENS | CAN | Mercedes HWA | +55.033 |
24 | TIMO SCHEIDER | ALE | Audi Phoenix | +53.048 |