Por falha em amostra de combustível, Wittmann é desclassificado e Rockenfeller herda vitória em Zandvoort

Marco Wittmann acabou desclassificado da corrida 2 do DTM neste domingo (20) e perdeu a vitória conquista em Zandvoort. Mike Rockenfeller, que havia cruzado em segundo, agora fica com o triunfo. Mattias Ekström segue líder do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Todo o esforço feito pela BMW na vitória de Marco Wittmann neste domingo (20) caiu por terra em Zandvoort. Após a celebração do triunfo na corrida 2, o atual campeão foi desclassificado da prova e perdeu a primeira colocação porque os comissários não conseguiram obter uma amostra de combustível residual de 1 kg.

 
Depois de largar em segundo, o alemão saltou para a ponta e, depois da parada nos boxes, conseguiu sustentar a liderança, mas precisou combater Mike Rockenfeller até a bandeirada. O piloto da Audi cruzou a linha de chegada apenas 0s8 atrás do vencedor. Porém, com a punição a Wittmann, a vitória na Holanda passou para as mãos de Rockenfeller.
Mike Rockenfeller celebra pódio em Zandvoort (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com Mike agora dono da taça, Loïc Duval, que havia terminado em terceiro, pulou para segundo, fazendo Mattias Ekström ficar com o terceiro lugar e ampliar, assim, a vantagem na liderança no campeonato. Nono colocado na prova, o brasileiro Augusto Farfus também herda uma posição na classificação final da etapa holandesa. 

 
A desclassificação é um golpe pesado para as pretensões de Wittmann no campeonato, já que o piloto vinha se recuperando na defesa do título conquistado no ano passado. Essa era a primeira vitória de Marco em 2017. A punição também o fez despencar da segunda para a oitava posição na classificação. Já Rockenfeller agora pula para terceiro na tabela, com 110 pontos.
 
Ekström segue no comando com 128 pontos. René Rast, que chegou à Holanda na ponta, é agora o segundo, 14 de déficit para o líder. 
 
A próxima etapa do DTM acontece em Nürburgring, entre os dias 9 e 10 de setembro.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.