Reserva na F1, Werhlein é mais rápido e faz Mercedes bater BMW no último dia de testes do DTM em Oschersleben

Pascal Werhlein liderou o terceiro e último dia de testes do DTM em Oschlersben, colocando a Mercedes à frente da BMW pela primeira vez nos treinos coletivos. Atrás do reserva da Mercedes na F1, Marco Wittmann e Augusto Farfus colocaram a BMW nas posições dois e três

O piloto de testes da Mercedes na F1, Pascal Werhlein, liderou o último dia de testes coletivos do DTM em Oschlersben. Apesar de ter causado uma bandeira vermelha por ter rodado, Werhlein anotou 1min19s952.
 
Foi a primeira vez em três dias que a Mercedes conseguiu bater a BMW, que com Marco Wittmann e Tom Blomqvist havia dominado os dois dias iniciais.
 
"Hoje foi bom, pudemos guiar bastante. Dei 144 voltas para fazer o tempo mais rápido do dia, terminando essa semana de um jeito muito popular", disse Werhlein.
Pascal Werhlein (Foto: Mercedes-Benz)
Na segunda colocação, o atual campeão Wittmann, fez 1min19s990. Apenas 0s045 à frente do terceiro colocado, o brasileiro Augusto Farfus. Outra BMW, de António Félix da Costa, foi a quarta mais rápida.
 
As posições cinco e seis ficaram com Mercedes e BMW. Paul di Resta e Bruno Spengler, respectivamente. E foi apenas depois que apareceram as máquinas da Audi.
 
Adrien Tambay, Jamie Green, Miguel Molina, Mike Rockenfeller e Edoardo Mortara ocuparam as colocações entre o sétimo e o 11º posto. De fato, à exceção de Rockenfeller, que deu 155 voltas, os outros pilotos da Audi andaram menos que os de BMW e Mercedes.
 
Fechando a fila, Lucas Auer e Daniel Juncadella, mais duas Mercedes.
 
Agora as equipes e os pilotos se preparam para o início oficial da temporada, no final de semana entre os dias 1º e 3 de maio, em Hockenheim.
 
GUERRA À VISTA?

Se depois do GP da Malásia, palco da surpreendente e brilhante vitória de Sebastian Vettel, a Mercedes ligou o sinal de alerta por conta da proximidade da Ferrari, a etapa chinesa do domingo passado trouxe preocupações maiores aos alemães mesmo com a dobradinha. Agora, a esquadra prateada terá de lidar com um novo capítulo da rivalidade entre seus dois pilotos. E o primeiro embate entre a dupla está marcado para este fim de semana, na corrida do Bahrein, a quarta da temporada.

SURPRESA À VISTA?

A Indy parte para a terceira etapa da temporada em um dos seus palcos mais tradicionais. Neste final de semana, Long Beach verá a Ganassi tentando quebrar um jejum de vitórias de cinco anos na pista, enquanto a Penske busca apenas o segundo triunfo nas últimas 14 edições, marcas que mostram o quanto a prova californiana costuma ser imprevisível. Trata-se do primeiro grande desafio para a Penske provar que a supremacia apresentada em St. Pete não foi momentânea.

DUELO À VISTA?

Ao contrário do que aconteceu em 2014, quando a diferença entre Honda e Yamaha era maior no início do ano, hoje os dois times começaram mais próximos e com Valentino Rossi em grande forma. A prova de Austin foi um exemplo disso. Com a YZR-M1 mais próxima da RC213V, Valentino Rossi consegue brigar com Marc Márquez mais facilmente, mas, agora, a disputa que antes envolvia os quatro fantásticos — #93, #46, #26 e #99 — hoje tem também a presença da Ducati.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.