Spengler é punido com três horas de trabalhos voluntários por fazer ‘brake-test’ com Juncadella em Hockenheim

Federação alemã inovou na punição que deu para Bruno Spengler na última etapa da temporada 2014 do DTM: piloto terá de fazer trabalho voluntário. Daniel Juncadella ironizou da decisão

Bruno Spengler terminou a temporada 2014 do DTM com uma punição inusitada para cumprir: três horas de trabalho voluntário em atividade e data a serem definidos pela federação alemã.

O motivo? O canadense, campeão de 2012, foi acusado de fazer ‘brake-test’ com Daniel Juncadella, da Mercedes, durante a corrida deste domingo (19) em Hockenheim.

Após uma disputa de posição no grampo, os dois continuaram lado a lado. Na saída da curva 8, o piloto da BMW brecou abruptamente, sendo atingido por trás por Juncadella. Spengler foi o 12º colocado, e Juncadella abandonou mais tarde devido a um acidente.

Spengler decidiu não recorrer da punição. Juncadella, por sua vez, postou a foto do comunicado em sua conta no Twitter e disse que riu quando viu a decisão dos comissários de prova.

Não é a primeira decisão esquisita que a DMSB toma. No ano passado, Mattias Ekström foi desclassificado da etapa de Norisring porque, na festa pela vitória, um mecânico colocou uma garrafa d’água dentro do macacão do piloto debaixo do calor escaldante que fazia em Nuremberg. Em um primeiro momento, a vitória passou para Robert Wickens, mas, em julgamento duas semanas mais tarde, ficou definido que a prova não teria vencedor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.