Vietoris domina classificação em Norisring e é sétimo piloto em sete provas a cravar pole na temporada do DTM

Christian Vietoris é o sétimo piloto em sete provas a anotar uma pole-position na temporada 2016 do DTM. O piloto da Mercedes comandou um treino classificatório que prezou por ser apertado, com a BMW longe também da Audi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Será Christian Vietoris a largar na pole-position da primeira corrida do final de semana do DTM em Norisring. Embora o treino tenha sido impressionantemente apertado, Vietoris comandou o treino com sua volta de 48s144. Também confirma uma tendência: em sete treinos de classificação até agora na temporada do DTM, sete pole-positions diferentes.

 
O treino de 20 minutos teve muitas trocas de posição das primeiras posições. Depois da Mercedes de Vietoris, duas Audi: Mattias Ekström e Jamie Green – que continua sua temporada gangorra.
Vietoris na pole (Foto: Reprodução/Twitter)
Robert Wickens completa a segunda fila com outra Mercedes. A única BMW no top-10 é Bruno Spengler, quinto colocado. Edoardo Mortara, Paul di Resta, Lucas Auer – que tinha o melhor tempo antes da super volta de Vietoris -, Mike Rockenfeller e Nico Müller fecham o top-10.
 
Augusto Farfus é o segundo de uma gleba de BMW que segue o top-10. Timo Glock abre a fila, em 11º, Farfus segue, assim como Marco Wittmann e Maxime Martin. A largada acontece às 8h30 (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.