Wittmann lidera primeira fila da BMW e crava pole da corrida 1 do DTM no Red Bull Ring. Farfus sai em 11º

Marco Wittmann colocou a BMW na frente no grid de largada para a primeira corrida do fim de semana do DTM na Áustria. Tom Blomqvist, também da BMW, fecha a primeira fila. O brasileiro Augusto Farfus vai largar em 11º

Marco Wittmann vai largar na frente na primeira corrida do DTM na Áustria. O piloto da BMW anotou 1min22s795 e ficou à frente de Tom Blomqvist, que foi apenas 0s019 mais lento que o pole-position. Adrien Tambay abre a segunda fila no circuito austríaco com seu Audi e leva ao lado Edoardo Mortara, vencedor da etapa de abertura do certame.
 
Timo Glock vai largar em quinto lugar, seguido de Maxime Martin e Antonio Felix da Costa. Paul di Resta – o melhor Mercedes-Benz do grid – vem em oitavo, com Martin Tomczyk em nono e Mattias Ekstrom em décimo. O brasileiro Augusto Farfus vai largar em 11º.

A corrida 1 acontece na tarde deste sábado. Já o treino classificatório e a corrida 2 do fim de semana serão no domingo.

Marco Wittmann e seu BMW na pole-position (Foto: DTM)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.