A duas semanas de corrida do Mundial de Endurance, ventos fortes danificam cobertura dos boxes de Silverstone

Ventos fortes na região central da Inglaterra causaram estragos ao prédio de boxes do circuito de Silverstone. Administração, no entanto, garante que realização da abertura do Mundial de Endurance não será comprometida

Duas semanas antes de o Mundial de Endurance dar a largada para a temporada 2015, a administração de Silverstone precisa correr contra o tempo para fazer reparos nas estruturas do circuito. Ventos fortes na região central da Inglaterra durante o domingo e principalmente a noite de segunda-feira causaram estragos no principal autódromo do país, especialmente ao telhado do prédio de boxes, concluído em 2010 a um custo de mais de R$ 100 milhões. Arquibancadas também ficaram danificadas.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (31), a administração da pista confirmou os danos e disse que está confiante de que as estruturas do prédio não foram afetadas.

Ventos causaram estragos no circuito de Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter/Hunter Skipworth)

"Embora pareça que esteja uma zona, os estragos são muito mais cosméticos, e a integridade estrutural e funcional do telhado continua completamente intacta", afirmou o diretor-esportivo Stuart Pringle.

"Enquanto nós claramente vamos ter que cobrir parte do telhado e limpar os detritos do paddock, não esperamos nenhum impacto na nossa grande abertura de temporada, o Mundial de Endurance, e estamos ansiosos para dar as boas vindas aos fãs e competidores durante o fim de semana de 10 a 12 de abril", acrescentou.

Silverstone também é o palco do GP da Inglaterra de F1, que está marcado para 5 de julho em 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.