ACO planeja construção de novas garagens para aumentar grid das 24 Horas de Le Mans para 60 carros em 2015

Crescendo nos últimos anos, as 24 Horas de Le Mans devem contar com um grid de 60 carros na temporada 2016. Para isso, deve ser concluída até junho do próximo ano a construção de quatro novas garagens

O grid das 24 Horas de Le Mans deve aumentar na temporada 2016, passando de 56 para 60 carros. Basta ser concluída a construção de quatro novas garagens no circuito de Sarthe, acomodando assim o crescimento da prova.
 
Neste ano, além dos 56 carros que largarão, outras sete inscrições ainda foram aceitas pelo Automóvel Clube do Oeste como ‘reservas’ caso haja alguma desistência.
 
O que mais impressiona na edição de 2015 é a quantidade de protótipos, em crescimento desde a recriação do Mundial de Endurance em 2012: 14 na classe LMP1 e 20 na LMP2. 
Grid das 24 Horas de Le Mans vai aumentar no ano que vem (Foto: Divulgação)
O plano inicial era permitir mais inscrições já neste ano, mas segundo Pierre Fillon, presidente do ACO, a opção foi por executar as obras de ampliação dos boxes com mais calma.
 
“Para construir mais pits no fim do pit-lane, precisamos reorganizar o paddock, particularmente o Parque Fechado. Foi por isso que tivemos que esperar e construir quatro novas garagens para o ano que vem em vez de uma ou duas neste ano. Podemos dizer que é 99,9% certo que teremos 60 carros em 2016”, afirmou Fillon à revista ‘Autosport’.
 
Por ora, não há a intenção de ultrapassar o número de 60 carros nas 24 Horas de Le Mans. Tal quantidade só largou na prova mais tradicional do endurance mundial em quatro oportunidades no começo da década de 1950.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.