Alonso credita temporada no WEC à forte relação com McLaren e diz: “Eles sabem o que isso significa para mim”

Fernando Alonso disse que a aventura no Mundial de Endurance só será possível graças ao bom entendimento que possui com a McLaren. O espanhol reiterou que a prioridade é a F1, mas se mostrou feliz por conseguir conciliar os dois campeonatos na busca pela Tríplice Coroa no automobilismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso surpreendeu uma vez mais. É verdade que a participação nas 24 Horas de Le Mans já era aguardada, mas a decisão de correr a temporada completa do Mundial de Endurance, juntamente com a F1, foi além. O espanhol quer a Tríplice Coroa e, ao que parece, não vai descansar até conquistá-la. Em 2018, o bicampeão vai se dividir entre as corridas com a McLaren e as provas de longa duração com a Toyota no WEC. E a empreitada só foi possível graças ao bom entendimento e à forte relação com a equipe inglesa, de acordo com o Alonso.

 
"Nunca escondi minha meta de vencer a Tríplice Coroa do esporte a motor ― o GP de Mônaco, a Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans. Nós tentamos na Indy no ano passado, chegamos perto, mas não conseguimos", disse Fernando. 
 
"Este ano, tenho a chance, graças à McLaren, de correr pela vitória em Le Mans. É um grande desafio ― muita coisa pode dar errado ―, mas estou pronto, preparado e ansioso pela batalha", continuou.
Fernando Alonso vai estar em dois campeonatos ao mesmo tempo em 2018 (Foto: FIA WEC)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O asturiano de 36 anos também deixou claro que a aventura no WEC não vai interferir na disputa da F1. "Meu acordo para correr o WEC só foi possível graças ao bom entendimento e à forte relação que tenho com a McLaren e estou muito feliz que eles tenham ouvido e entendido o que isso significa para mim", comentou. 

 
"De forma nenhuma, este desafio vai me afastar do meu objetivo principal na F1 com a McLaren. Em 2018, minha meta é ser competitivo em todos os GPs, e tenho certeza de que estamos próximos de conseguir isso", concluiu o piloto.
 
O primeiro compromisso de Alonso no WEC será no início de maio, com as 6h de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.