Alonso fecha com Toyota para 24 Horas de Le Mans de 2018 e pode correr parte da temporada do WEC, revela TV

Fernando Alonso está confirmado nas 24 Horas de Le Mans da próxima temporada, afirma a emissora britânica BBC. Ainda sem contrato assinado, o piloto da McLaren também discute a possibilidade de correr parte da temporada do WEC em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se quer se provar como o melhor piloto do mundo, Fernando Alonso sabe que precisa "sair do mundinho da F1" por vezes. Se em 2017 foi se testar nas 500 Mlhas de Indianápolis, em 2018 a aventura, quase com certeza, é no mundo do endurance.

Segundo a emissora britânica BBC, o asturiano está confirmado na Toyota para correr as 24 Horas de Le Mans em 2018, algo que já era indicado com sua participação nas 24 Horas de Daytona pela United Autosports, confirmada por Zak Brown, chefe da equipe e também da McLaren, como "treino" para a mais tradicional prova de endurance.

Nenhum contrato foi assinado até o momento, mas a BBC revela que a participação de Alonso no WEC deve ir além da prova em Le Mans, podendo ser estendida para boa parte da temporada do Mundial.

Ele fará testes com a Toyota no Bahrein, dia 19 de novembro, um dia após o final da temporada atual do WEC. 

Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Segundo a BBC, a negociação para a participação na maior parte da temporada 2018 do WEC está em andamento. Em Interlagos, onde disputa o GP do Brasil neste final de semana, Alonso se recusou a confirmar o acordo.

Curiosamente, nenhum carro da Toyota jamais venceu em Le Mans, o que pode atrapalhar – ou tornar ainda maior o feito – o plano de Alonso em vencer em Mônaco, a Indy 500 e Le Mans, considerada a "tríplice coroa" do automobilismo.

Até o momento, nem o WEC nem a F1 confirmaram seus calendários para 2018, mas os calendários provisórios apontam apenas um conflito de datas no momento: 21 de outubro, com o GP dos EUA na F1 e a ida do WEC a Fuji, no Japão.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.