Alonso reitera amor pelo esporte e esforço para “correr provas icônicas”. E não esconde desejo de testar carro da Nascar

Fernando Alonso ainda não está totalmente satisfeito com as aventuras que vem enfrentando no automobilismo. Além da F1, Indy e Endurance, o espanhol também falou em Nascar. Mesmo que ache difícil competir na série americana, o bicampeão não escondeu o desejo de testar um carro do campeonato, um dos mais populares dos EUA

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se alguém acha que Fernando Alonso deve parar sua empreitada no automobilismo quando conquistar o tri na F1, a Indy 500 ou as 24h de Le Mans, está muito enganado. O espanhol também tem um olho na Nascar, ainda que não em tempo integral.

 
Falando ao site da revista inglesa 'Autosport', o bicampeão da F1 manifestou o interessante em um teste no carro da categoria norte-americana. Alonso, que está em Daytona neste fim de semana para a correr a tradicional prova de 24h, admitiu que é fã do campeonato que tem como atual campeão Martin Truex Jr. 
 
"Essa é uma corrida que, definitivamente, é uma das melhores e mais icônicas do mundo. Por outro lado, a Nascar é um campeonato único, com uma maneira específica de pilotar. Administrar o tráfego, a estratégia, o espaço entre os carros… Esse é o tipo de tática que mais sinto falta dentro da minha habilidade. É algo que teria de ter para correr na Nascar", afirmou o piloto da McLaren da F1.
Fernando Alonso se prepara para disputar as 24h de Daytona (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Vou precisar de muita experiência, anos até. Por isso, provavelmente, acho que não vou conseguir incluir essa categoria na minha carreira. Mas seria bom testar um carro da Nascar, para ter uma ideia da sensação e saber se posso gostar ou não da disputa. Do lado de fora, eu gosto muito de assistir, mas, de dentro, pode ser bem diferente", completou.

 
Questionado se já havia conversado com Kimi Räikkönen – que chegou a se aventurar nas pistas americanas em séries de acesso à Nascar durante o período em que esteve longe da F1 -, Alonso brincou: "É bastante difícil falar sobre qualquer coisa com Kimi! Então, definitivamente, nunca falamos sobre Nascar."
 
Por fim, o asturiano de 36 anos se disse surpreso com o interesse do público norte-americano em sua trajetória no automobilismo. "Estou feliz e muito surpreso. Estou orgulhoso em ver que os fãs gostam tanto do esporte quanto eu. Eles estão vendo o esforço que estamos fazendo para disputar essas corridas. Para mim, neste momento da carreira, seria mais fácil estar em casa, curtindo as férias, mas não sou assim. Nos últimos dois anos, correr nessas provas icônicas é um grande esforço, já não há mais folga. Não preciso fazer isso, mas é o que amo fazer, e as pessoas estão vendo e apreciam isso tudo", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.