Após expressar interesse, Kubica testa carro da LMP1 no treino para iniciantes do WEC no Bahrein

Robert Kubica dará outro passo em sua carreira no automobilismo. O piloto polonês vai fazer parte do treino para iniciantes do WEC, que acontece no domingo no Bahrein. O ex-F1 vai pilotar um protótipo da LMP1, da equipe Bykolles, cujo dono Colin Kolles, tem longo relacionamento com o competidor

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Robert Kubica vai dar um grande passo em sua carreira no automobilismo. Neste sábado (19), foi anunciado que o piloto vai guiar um carro da principal categoria do Mundial de Endurance, a LMP1.
 

O ex-F1 deve assumir o comando de um protótipo da equipe Bykolles no domingo de testes para iniciantes, no Bahrein. 
 
Boris Bermes, diretor do time, afirmou que a oportunidade surgiu por conta do relacionamento que o piloto tem tanto com ele quanto com o dono da equipe, Colin Kolles, que assumiu o papel de empresário na F1.
Kubica irá testar um carro da LMP1 (Foto: Rally of Poland/Facebook)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Colin conhece Robert faz muitos anos, assim como eu. Ele queria tentar um carro da LMP1, então foi uma coisa espontânea”, explicou Bermes, que ainda não negou que o treino poderia influenciar o piloto a defender a equipe no futuro.
 

Kubica pilotou duas vezes neste ano desde que ele não encontrou mais apoio para seguir no Mundial de Rali após a etapa em Monte Carlo.
 
O competidor guiou um Mercedes-Benz SLS AMG nas 12 Horas de Mugello, sua primeira prova em um circuito após seu grave acidente que encerrou sua carreira na F1, no ano de 2011. Ele também andou a bordo de um Dallara RS01, no Troféu do Esporte da Renault.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.