Após testes do DTM, Farfus mata saudade do Japão com debute no Super GT: “Seria fantástico estrear nesta prova com vitória”

Após completar uma bateria de testes do DTM em Lausitzring, Augusto Farfus embarcou para o Japão para sua estreia no Super GT. Brasileiro vai dividir BMW Z4 GT3 com Jörg Müller e Seiji Ara

Pouco após completar uma bateria de testes coletivos do DTM em Lausitzring, Augusto Farfus (Eurobike) já se prepara para voltar para as pistas. Aproveitando o intervalo entre as etapas sete e oito do certame alemão, o brasileiro embarcou para o Japão para estrear no Super GT neste fim de semana.
 
Durante a sessão de testes do DTM, realizada na última terça-feira (26), Farfus completou 137 voltas a bordo de sua BMW M4, todas elas debaixo de chuva.
Augusto Farfus vai disputar 1000 km de Suzuka (Foto: BMW AG)
Agora, Augusto vai se juntar ao germânico Jörg Müller e ao nipônico Seiji Ara para disputar os 1000 km de Suzuka, uma tradicional corrida do Super GT. Na prova deste domingo, o trio vai guiar uma BMW Z4 GT3. 
 
Às vésperas da prova, Farfus não escondeu a empolgação em voltar a Suzuka, onde competiu uma única vez – e no kartódromo. Em 1999, o curitibano disputou o Mundial de Kart e fechou a competição com o segundo posto.
 
“Estou muito feliz por voltar ao Japão, um país fantástico, e por ter a chance de fazer minha estreia nos 1000 km de Suzuka, que é um circuito maravilhoso e dos mais tradicionais do automobilismo, com um traçado muito técnico e desafiador”, comentou. “Tenho grandes lembranças de Suzuka graças ao segundo lugar no Mundial de Kart em 1999”, continuou. 
 
Com um time forte, Farfus vai para Suzuka com uma boa expectativa e confiante de que poderá brigar pela vitória ao lado de Müller e Ara. A única vitória de um piloto brasileiro nos 1000 km de Suzuka foi conquistada em 1995, quando Maurizio Sala triunfou ao lado de Ray Bellm e Masanori Sekiya com um McLaren F1 GT3.
 
“Temos um conjunto muito forte e um carro competitivo, além de ser novamente um prazer correr em parceria com o Jörg Müller, e agora também com o Seiji Ara”, declarou. “Seria fantástico estrear nesta prova com vitória, que é nosso objetivo. No fim das contas, nossa expectativa é muito boa, e espero poder ajudar a equipe. Não vejo a hora de poder chegar lá e acelerar”, encerrou. 
 
A programação dos 1000 km de Suzuka começa já no sábado, quando os pilotos realizam uma sessão de treinos livres e definem o grid de largada. No domingo, a disputa prevê mais uma sessão livre, com meia hora de duração.
 
A largada acontece ao 12h15 (0h15, de Brasília). A previsão é de um total de 173 voltas pelo circuito de 5.807 metros ou um tempo máximo de 6h.

Oferecimento:  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.