Barrichello disputa 24 Horas de Daytona de 2015 com protótipo Riley-BMW da equipe Starworks

O nome de Rubens Barrichello está na lista de inscritos para o Roar Before the 24, treino que abre o mês de janeiro e inicia a reta final da preparação para as 24 Horas de Daytona, tendo Ryan Hunter-Reay como um de seus companheiros de equipe. Christian Fittipaldi, Augusto Farfus, Tony Kanaan e Ozz Negri são mais brasileiros na lista

Rubens Barrichello vai disputar as 24 Horas de Daytona pela equipe Starworks em 2015, com um protótipo Riley-BMW, nos dias 24 e 25 de janeiro.

O nome do piloto com mais GPs disputados na F1 e atual campeão da Stock Car no Brasil apareceu na lista de inscritos divulgada pela organização da prova norte-americana para o 'Roar Before the 24' como um dos cinco pilotos do carro 7. 'Roar' é o nome dado aos treinos que vão acontecer entre os dias 9 e 11 deste mês no traçado de Daytona.

Rubens Barrichello vai voltar aos Estados Unidos para disputar as 24 Horas de Daytona (Foto: Duda Bairros)

O brasileiro terá como companheiros o neozelandês Brendon Hartley, o britânico Tom Graves e os norte-americanos Scott Mayer e Ryan Hunter-Reay. O nome do campeão da Indy é o único que não está na lista para o 'Roar'.

Barrichello já correu em Daytona em 2012, em uma empreitada de uma equipe da Porsche do Brasil, comandada por Dener Pires, na categoria GT.

Essa primeira lista divulgada pela IMSA apresenta também outros brasileiros que vão correr em Daytona. Na classe de protótipos, Christian Fittipaldi, atual campeão da United Sportscar, pela Action Express; Ozz Negri, pela MSR; e Tony Kanaan, pela Ganassi. Na PC, Bruno Junqueira, pela RSR. Na GTLM, Augusto Farfus, pela BMW. Por fim, na GTD, Daniel Serra e Chico Longo pela Corsa com uma Ferrari 458 Italia.

FORTES DEMAIS
Apesar da má fase, a Ferrari pode, sim, reagir e passar a representar uma ameaça em breve. É o pensamento de Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, que alertou para a força da parceria formada com o recém-contratado Sebastian Vettel. A Ferrari, por toda a estrutura e tradição que tem, com Vettel, um tetracampeão, vão dar juntos início a um novo ciclo, e é de se esperar, na visão de Wolff, que o time consiga um resultado melhor do que o da temporada 2014.

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HÜLK: CARROS FICARAM MAIS DIFÍCEIS EM 2014
A temporada de Nico Hülkenberg foi até acima do esperado. O piloto da Force India pontuou nas dez primeiras provas do ano e foi o principal chamariz da equipe em sua melhor temporada desde que foi criada. Mas as coisas não foram tão tranquilas com o novo V6 turbo. Segundo Hülkenberg, guiar o carro que a F1 passou a usar em 2014 é mais difícil que os impulsionados pelos V8 aspirados que eram utilizados até 2013. Para o alemão tem sido mais complicado guiar em 2014 especialmente por causa da diminuição de downforce.

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MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

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