Chefe da Toyota diz que Alonso foi excepcional, mas valoriza companheiros de triunfo em Le Mans: “Muito talento”

A esperada e sonhada vitória da Toyota em Le Mans veio com Fernando Alonso no 'elenco' da equipe. Mas Rob Leupen, chefe do time, fez questão de valorizar os companheiros do espanhol no carro #8

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toyota reescreveu sua história neste domingo (17), ao enfim vencer as 24 Horas de Le Mans. Mas é claro que o grande personagem, pelo que representa, foi Fernando Alonso.

Mesmo assim o chefe da equipe, Rob Leupen não esqueceu os companheiro do espanhol, que guiaram com a mesma qualidade o vencedor carro #8.

"Considerando o fato de que ele foi um estreante, ele foi excepcional", disse Leupen sobre Alonso. "Especialmente pela noite", seguiu.

Festa do trio de Alonso no topo do pódio de Le Mans (Foto: Reprodução)

Mas ele fez questão de exaltar Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, que subiram ao pódio ao lado de Alonso: "São dois caras com que você pode contar, eles são fantásticos para toda a equipe", disse.

"É isso que faz nosso esporte tão lindo, que você vê alguém chegando à equipe com tanto talento e ele consegue se integrar desta forma. É o nosso sonho", completou.

Alonso conquistou, em Le Mans, a 'segunda coroa' de sua busca pela Tríplice Coroa, seu declarado objetivo na carreira. Agora, só falta a vitória na Indy 500 – a qual tudo indica que deve tentar em 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.