Chefe do SportsCar crê que Alonso aumente interesse global por Daytona, mas menos do que na Indy: “Não somos ingênuos”

Fernando Alonso começou seus testes em Daytona e, claro, chamou a atenção do mundo do automobilismo, lembrando sua participação na Indy 500, em 2017. Mas nem o SportsCar espera um impacto tão grande do espanhol como foi em Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis chamou atenção de todo o mundo – até daqueles que não acompanhavam a Indy até então. O espanhol tem esse poder de cativar o público onde quer que vá e agora, neste mês de janeiro, com a participação nas 24 horas de Daytona, não é diferente.

Mas o SportsCar sabe que, por mais que o espanhol seja um astro, o impacto em termos de público não deve ser o mesmo para a corrida dos dias 27 e 28 de janeiro como foi com a mais famosa prova da Indy.

Para Scott Atherton, presidente da IMSA SportsCar, é óbvio que a presença de Alonso em Daytona é algo grande para seu campeonato, mas que seria 'inocente' acreditar que o 'barulho' com o público seria igual ao criado pela participação na Indy.

"É marcante ter alguém com as credenciais de Alonso. É impossível medir o tamanho do impacto que ele causou na Indy criou uma nova base de interesse nos EUA e principalmente em termos globais. Mas não somos ingênuos de pensar que teremos uma repetição daquilo", opinou Atherton.

"Mas será significante", completou o dirigente.

Fernando Alonso disputa as 24h de Daytona no fim do mês (Foto: Reprodução/Twitter)

Para ele, a participação de Alonso será importante para que ele mostre mais de seu talento – ideia compartilhada pelo piloto, aliás

"Com o que essa corrida representa, em comparação à Indy 500, é um aspecto único para ele competir em um ambiente com várias categorias, por 24 horas, com variáveis novas para ele. Acho que todos estão confiantes que ele fará o mesmo que fez na Indy, mesmo  com as variáveis fora de seu controle aqui", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.