Com chassi quebrado na primeira classificação, Aston #99 do trio de Rees deixa disputa das 24 Horas de Le Mans

Depois do forte acidente de Fernando Rees na primeira classificação para as 24 Horas de Le Mans nesta quarta-feira (11), o protótipo #99 da Aston teve de deixar a disputa com o chassi quebrado

O protótipo #99 da Aston está fora das 24 Horas de Le Mans. Durante a primeira classificação, nesta quarta-feira (11), o brasileiro Fernando Rees sofreu um forte acidente. Com o chassi quebrado, o trio formado por Rees, Alex Macdowall e Darryl O´Young foi obrigado a deixar a disputa da tradicional prova.
O acidente de Rees aconteceu na curva Porsche e, apesar da força da batida, causou apenas alguns arranhões no tornozelo do piloto. Já no carro, porém, perda total e fim de prova na França.
 
Em sua conta pessoal no Instagram, Rees explicou a situação, garantiu que está bem fisicamente, mas lamentou a gravidade dos problemas no protótipo.
 
“Notícias nada boas. Estou OK para correr, os médicos me aprovaram. Mas nós não conseguiremos consertar o carro. Deu PT, fim de corrida pra gente. Um dia triste para a equipe, mas faz parte. Tem dias em que você vence. Tem outros em que você aprende”, escreveu.
 
O trio estava com o 33º melhor tempo, com o tempo combinado de 3min57s258, sexto melhor da categoria GTE PRO.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.