Companheiros na Toyota enxergam “privilégio” em ter Alonso ao lado: “Tentamos ser melhores por ele”

Anthony Davidson e José María López, pilotos da Toyota no WEC, comentaram sobre como é ter Fernando Alonso como companheiro de equipe para a supertemporada da categoria. E foram muito elogiosos para com o espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No próximo final de semana o Mundial de Endurance inicia sua 'supertemporada' em Spa-Francorchamps, com Fernando Alonso como membro da Toyota na LMP1. A presença do espanhol foi a grande história antes do campeonato e as respostas sobre seu talento em carros de turismo começarão a ser respondidas.

Sua presença fora das pistas como companheiro de equipe, porém, já está sendo elogiada. Dentro da Toyota, ele já é chamado de "um dos caras", uma parte querida do grupo.

Alonso também funciona como motivador. Segundo José María López, titular da Toyota, os pilotos "tentam ser melhores por ele". "Ele é veloz, um dos melhores pilotos do mundo, já é rápido com a Toyota também. Ele é uma motivação para nós, pilotos, e para a equipe", disse.

"Ele nos impressionou nos testes e é claro que é um privilégio para nós tê-lo na equipe", completou.

Fernando Alonso nox boxes da Toyota (Foto: FIA WEC)

Anthony Davidson, reserva da Toyota desde a chegada de Alonso, não parece incomodado com a 'queda' de cargo. Em entrevista ao 'Motorsport', falou muito bem do recém-chegado: "É um de nós desde que chegou."

Davidson também comparou a relação que pilotos de endurance tem com seus parceiros com a individualidade da F1: "É uma relação diferente. Somos mais unidos, é mais divertido, há um grande camaradagem entre os pilotos. É muito mais aberta."

"Lidar com as diversas categorias na mesma pista, você divide experiência e dão risada juntos. Existem experiÊncia que você só pode dividir com quem pilota o mesmo carro que você", completou.

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.